Connect with us

Aconteceu

Motorista assiste ‘Stranger Things’ enquanto dirige e quase bate de frente com caminhão

Published

on

Enquanto dirigia, uma motorista adolescente assistia ‘Stranger Things’ no smartphone quando seu carro acabou entrando na contramão de uma pista e colidiu com um caminhão. Segundo informações da rede americana CBS, a jovem capotou com o carro, porém escapou do acidente com ferimentos leves.

O caso aconteceu no último dia 12 de julho, quando de acordo com as investigações da polícia, a adolescente dirigia no fim de semana em um subúrbio de Mineápolis, cidade a 19 km da capital de Minnesota.

Uma tragédia maior teria acontecido, segundo a polícia, caso o motorista do caminhão não tivesse desviado para o acostamento da estrada evitando uma colisão frontal com o veículo da jovem.

“Estamos aliviados por este incidente não ter sido mais grave, como poderia facilmente ter sido. De 2016 a 2020, mais de 39.000 acidentes em Minnesota foram relacionados à condução distraída, causando 155 mortes e quase 1.000 ferimentos graves”, declarou o xerife James Stuart.

Ao ter o depoimento colhido pelas autoridades, a adolescente negou com veemência que estivesse usando o smartphone antes do acidente. Contudo, os policiais notaram que o sistema de Bluetooth do veículo transmitia o áudio da série da Netflix após o acidente. Foi quando ela confessou estar assistindo à série enquanto dirigia.

A adolescente recebeu uma advertência, e foi liberada logo em seguida.

Advertisement
Advertisement
Advertisement

Mais Acessados