Connect with us

Aconteceu

Polícia dos EUA investiga roubo de coleção de cartas de Pokémon avaliadas em US$ 500 mil

Published

on

Cartas de Pokémon valiosas sumiram da casa de um colecionador nos Estados Unidos no último dia 13 de julho. Agora, a polícia do estado americano da Carolina do Sul investiga o roubo delas.

De acordo com informações do site The Smoking Gun, as cartas, que custam o equivalente a R$ 2,6 milhões, pertencem à coleção de Christopher Polydorou, de 62 anos. Ele mantém os ítens em uma sala especial de sua casa, localizada no condado de Spartanburg, onde a temperatura é controlada por meio de um ar-condicionado para conservar as cartas.

Uma reportagem da emissora FOX Carolina, teve acesso ao boletim de ocorrência, onde é informado que as únicas pessoas a entrarem no local, além do dono da casa, haviam sido justamente os responsáveis por instalar o aparelho de refrigeração no aposento.

Além das cartas de Pokémon, outras coleções de caqrtas mais tradicionais dedicadas a beisebol, futebol americano e basquete, esportes populares nos Estados Unidos. Segundo o colecionador, as cartas, adquiridas há mais de 20 anos e que não foram colocadas em um plano de seguros, estavam guardadas em caixas que jamais foram abertas. Em uma delas, continham exemplares de uma edição japonesa rara.

O Gabinete do Xerife do Condado de Spartanburg afirmou que seguirá com as investigações.

Advertisement
Advertisement
Advertisement

Mais Acessados