Connect with us

Aconteceu

Morre Elizabeth II da Inglaterra, a rainha mais longeva da história britânica, aos 96 anos

Published

on

Morreu nesta quinta (08), Elizabeth Alexandra Mary, a rainha Elizabeth II da Inglaterra. Ela ocupou o trono britânico por mais de sete décadas, e se tornou um símbolo da monarquia no mundo. Seu filho mais velho, o príncipe Charles, deverá ser o sucessor do trono. O anúncio da morte da rainha foi feito pelos canais oficiais da família real britânica.

Um comunicado oficial emitido nesta quinta (08) pelo Palácio de Buckingham, informava que a monarca se encontrava confortável. Apesar da situação, os médicos estavam preocupados e em alerta com seu estado de saúde. Com isso, membros da família real britânica foram chamados para ir ao palácio de Balmoral, na Escócia, local de férias onde a rainha estava há mais de uma semana.

A rainha, que estava no trono britânico desde 6 de fevereiro de 1952, nasceu na área de Mayfair, em Londres, como a primeira filha do duque e da duquesa de Iorque (mais tarde rei Jorge VI e rainha Isabel). O pai subiu ao trono em 1936 após a abdicação de seu irmão, o rei Eduardo VIII, tornando a princesa Isabel a herdeira presuntiva do trono britânico. Contudo, foi durante a Segunda Guerra Mundial, servindo no Serviço Territorial Auxiliar, que Elizabeth, após ter sido educada em casa, começou a exercer funções públicas.

Em novembro de 1947, ela se casou com Filipe Mountbatten, um ex-príncipe da Grécia e Dinamarca, e seu casamento durou 73 anos até que ele morreu em 2021. Eles tiveram quatro filhos: Carlos, Príncipe de Gales; Ana, Princesa Real; o príncipe André, Duque de Iorque; e o príncipe Eduardo, Conde de Wessex.

Advertisement
Advertisement

Mais Acessados