Connect with us

Tecnologia

Kanye West está comprando plataforma de rede social Parler para combater cancelamentos

Published

on

A rede social Parler está sendo adquirida por Kanye West. Por meio de um comunicado emitido nesta segunda (17), a rede social favorita entre os conservadores americanos afirmou que chegou a um acordo em princípio para vender a “plataforma pioneira de liberdade de expressão incansável” ao rapper, que agora atende pelo nome de Ye.

O anúncio do processo de compra da Parlement Technologies acontece apenas alguns dias depois que o rapper foi punido pelo Twitter por postar um discurso que a rede social considerou como antissemita.

O Parler foi lançado em 2018 como um aplicativo de microblog construído em torno da ideia de liberdade de expressão, na esperança de receber usuários banidos de outras plataformas.

Estima-se que a rede social tenha algo entre 700.000 e 1 milhão de usuários ativos.

Em um comunicado, a Parler disse: “A Parlement Technologies anunciou hoje que entrou em um acordo de princípio para vender a Parler. Você se tornou o homem negro mais rico da história através da música e do vestuário. E está assumindo uma postura ousada contra sua recente censura da Big Tech, usando seus talentos de longo alcance para liderar ainda mais a luta para criar um ambiente verdadeiramente não cancelável”.

De acordo com informações da rede CNBC, não ficou claro quanto vale o acordo de compra da Parler.

Advertisement
Advertisement
Advertisement

Mais Acessados