Connect with us

Tecnologia

Pornhub é permanentemente banido pela Meta por repetidas violações de políticas da empresa

Published

on

Um porta-voz da Meta, empresa controladora do Instagram, afirmou nesta terça (27), que a conta oficial do Pornhub no Instagram foi permanentemente banida da plataforma. De acordo com informações do jornal britânico Daily Mail, a alegação da empresa foi de que o site pornográfico violou repetidamente suas políticas.

O banimento do Pornhub, no entanto, aconteceu no início do mês. De acordo com o Instagram, as violações se acumularam na conta do Pornhub. A plataforma diz que foram dados diversos avisos sobre as postagens, embora não aponte quais termos o site teria violado, afirmando apenas que são claros os termos de uso com relação a conteúdo adulto, nudez, solicitação sexual e suas diretrizes com relação ao acúmulo de violações de seus termos. Como exemplo disso, o porta-voz disse ao The New York Post que o Pornhub estava incentivando os usuários a deixar o Instagram e visitar um site pornô.

Por meio de sua conta oficial no Twitter, o Pornhub emitiu um comunicado endossado por 63 atores e atrizes pornô, além de modelos e grupos de ativismo da indústria.

No comunicado, o site de conteúdo adulto e seus co-signatários exigem da Meta uma explicação do motivo pelo qual sua conta, bem como a de muitos é continuamente removida da plataforma; em maio, a Curiozone repercutiu a declaração de uma atriz pornô afirmando que teve sua conta devolvida pela Meta após fazer sexo com um dos funcionários da empresa.

O site de conteúdo adulto pediu ainda ao Instagram para “acabar com toda discriminação contra aqueles envolvidos na indústria adulta” e “restabelecer imediatamente todas as contas, incluindo o Pornhub, que não violaram nenhum dos Termos de Serviço do Instagram”.

Advertisement
Advertisement

Mais Acessados