Connect with us

Aconteceu

Greta Thunberg deleta postagem alarmista que havia feito sobre fim da humanidade em 2023

Published

on

Uma postagem alarmista de 2018, no qual a ativista de esquerda Greta Thunberg afirmava que o mundo acabaria este ano caso não houvesse adesão global às energias limpas, foi removido por ela. Conforme observou o portal Poder360, a ativista dizia: “Um importante cientista do clima está alertando para o fato de que a mudança climática acabará com toda a humanidade, a menos que paremos de usar combustíveis fósseis nos próximos cinco anos”.

Até o dia 7 de março deste ano, o post estava acessível, mas no domingo seguinte, 12 de março, a publicação não pôde mais ser encontrada. Alguns usuários da plataforma haviam zombado da ativista antes disso, devido ao fato de que o mundo não chegou a acabar em 2023, como ela havia previsto.

O registro de Greta como usuária da rede social ocorreu em junho de 2018, e o tweet, agora apagado, foi feito no dia 21 do mesmo mês. É possível verificar o registro utilizando a ferramenta Wayback Machine, que é conhecida por arquivar páginas da internet. Ao pesquisar o link do tweet, é possível visualizar a publicação.

Em resposta ao tweet, um usuário afirma ser besteira o que a ativista disse; a rede social também acusa a exclusão da postagem:

Usuário responde, em 2020 à postagem de Greta Thunberg; ativista deletou há poucos dias.

Durante uma conferência na Universidade de Chicago, James Anderson, um professor da Universidade de Harvard, fez uma declaração que foi mencionada por Greta Thunberg em um post de 2018. No entanto, o site mencionado pela ativista foi excluído em 2021.

Advertisement
Advertisement
Advertisement

Mais Acessados