Connect with us

Aconteceu

Adolescente de 16 anos volta à vida 2 horas após coração ter parado de bater nos EUA

Published

on

Um adolescente de 16 anos está sendo considerado um “milagre” pelos médicos por ter voltado à vida duas horas após ser declarado morto no estado norte-americano do Texas.

O caso ganhou repercussão por meio de uma reportagem do canal FOX News, que conta que Sammy Berko sofreu uma parada cardíaca ao chegar no topo de uma parede de escalada em Missouri City, nos Estados Unidos.

Profissionais médicos realizaram massagem cardíaca por duas horas antes de declarar a morte do adolescente. No entanto, cinco minutos após receber a notícia da morte do filho, Jennifer gritou que ele estava se movendo. Surpresos, os médicos foram até o jovem para averiguar, quando perceberam que os batimentos cardíacos de Sammy voltaram subitamente.

Segundo os médicos, o adolescente sofria de taquicardia ventricular polimórfica catecolaminérgica (CPVT), uma doença genética rara que afetava seu coração. Devido ao período sem oxigênio, o garoto poderia ter lesões cerebrais intensas, mas, até o momento, demonstrou apenas perda de memória de curto prazo. Sammy relatou que só conseguia se lembrar de eventos por alguns segundos e que não tem recordações do dia do acidente.

Jennifer Berko, mãe do adolescente, falou sobre o ocorrido em entrevista à Fox 26 Houston: “Ele escalou até o topo da parede, tocou o sino, como nos disseram, e então seu corpo ficou mole, e parecia que ele estava brincando ou desmaiado.”

O adolescente ficou no hospital por um mês para recuperar a força em suas pernas, após ter perdido a sensibilidade dos membros devido à lesão na coluna vertebral. Ele não se lembra do dia do acidente, mas já está se recuperando bem. A médica Stacey Hall, que conduz a reabilitação de Sammy no Memorial Herman, chamou o caso de “milagre” e afirmou que o jovem está tendo “progressos notáveis” em sua recuperação.

Advertisement
Advertisement
Advertisement

Mais Acessados