Connect with us

Aconteceu

CEO da Uber vira motorista por alguns dias, acha problema no app e reclama dos usuários

Published

on

Em uma iniciativa incomum, o CEO da Uber, Dara Khosrowshahi, optou por passar alguns dias em São Francisco, na Califórnia, trabalhando como motorista na plataforma. O objetivo da experiência era compreender melhor as dificuldades enfrentadas pela empresa na contratação de parceiros.

Durante as corridas, Dara (cujo sobrenome pronuncia-se “kós-rou-chárri”) usou um pseudônimo mais fácil, Dave K, e dirigiu um Tesla de segunda mão.

O caso foi revelado em uma reportagem do americano The Wall Street Journal, que entrevistou o executivo. Ele revelou que se inscreveu em setembro de 2022 como motorista secreto na plataforma, e ficou chocado com os problemas operacionais que a Uber enfrentava, além do comportamento indesejável de alguns usuários.

Aplicativo Uber.

Segundo Khosrowshahi, apesar das dificuldades operacionais, o comportamento de alguns usuários foi a questão mais desagradável que encontrou durante sua experiência como motorista da Uber.

Durante sua experiência como motorista secreto, o executivo revelou que se sentiu desprezado em algumas ocasiões, pois alguns passageiros pareciam esquecer que ele estava presente durante a corrida. De acordo com o CEO, algumas pessoas entravam no veículo e começavam a discutir assuntos pessoais ou confidenciais como se estivessem sozinhas, sem se preocupar com a presença do motorista.

CEO da Uber, Dara Khosrowshahi.

De acordo com uma matéria recente do site Business Insider, motoristas da Uber relataram que enfrentam frequentemente situações desagradáveis, como passageiros rudes, atrasos e solicitações de paradas fora do destino.

Durante sua experiência como motorista secreto, o CEO realizou mais de cem corridas e em algumas passou despercebido. Contudo, em uma dessas corridas, ele foi reconhecido por um passageiro que pediu conselhos para sua startup. Será que ele deu bons conselhos ou foi aquele papo de tiozão? Não dá pra saber, o que se sabe é que o executivo ficou ansioso com medo de receber avaliações negativas e acabar com sua reputação.

Dara Khosrowshahi fez mais de 100 viagens na Califórnia usando o pseudônimo Dave K.

Para tornar as viagens mais agradáveis, o CEO oferecia cabos de carregamento e criou playlists personalizadas no Spotify com artistas como Taylor Swift.

Khosrowshahi também se aventurou como motorista secreto e entregador de comida em uma bicicleta elétrica – um verdadeiro homem de muitos talentos! Durante suas experiências, Khosrowshahi descobriu uma prática ruim: alguns clientes atraem o entregador com uma boa gorjeta, mas na hora de pagar, reduzem o valor.

Sua missão secreta, chamada de Projeto Boomerang, tinha como objetivo trazer mais motoristas de volta à plataforma. E não foi em vão, pois o CEO identificou pontos importantes que foram levados à empresa. Quem sabe agora a Uber melhora e evita mais situações constrangedoras para os entregadores.

Advertisement
Advertisement
Advertisement

Mais Acessados