Connect with us

Aconteceu

Tupperware admite que pode acabar falindo com dívida que gira em torno de US$ 700 milhões

Published

on

Sabe aquela marca de potes de plástico chamada Tupperware, que é tão boa que as visitas costumam pegar emprestado e nunca mais devolver? Pois é, ela está enfrentando uma situação financeira delicada. Por conta do aumento dos custos com empréstimos, a marca declara enfrentar um cenário econômico desafiador e reconhece a possibilidade de não dispor de recursos suficientes para manter suas operações.

Em outras palavras, a Tupperware pode acabar fechando as portas.

De acordo com informações do jornal Folha de São Paulo, a empresa, visando avaliar a viabilidade do negócio, contratou consultores financeiros. A famosa marca multinacional de recipientes de plástico apresenta uma dívida em torno de US$ 700 milhões (R$ 3,5 bilhões).

Depois do anúncio, no primeiro pregão subsequente — em 10 de abril — as ações da Tupperware sofreram uma queda de quase 50% na Bolsa de Valores de Nova York. Com isso, o valor de mercado da empresa caiu para menos de US$ 100 milhões (R$ 500 milhões).

A Tupperware faturou menos dinheiro este ano do que há dez anos atrás. Naquela época, a empresa havia feito um dinheiro monstruoso: mais de 2 bilhões de dólares (o equivalente a mais de R$ 13 bilhões). Mas agora, em comparação, eles “só” faturaram 1,7 bilhão de dólares (o que é cerca de R$ 8,5 bilhões).

“A empresa está fazendo tudo ao seu alcance para mitigar os impactos dos eventos recentes e estamos tomando medidas imediatas para buscar financiamento adicional e resolver nossa situação financeira”, afirmou Miguel Fernandez, presidente-executivo da Tupperware Brands.

Durante a pandemia, houve um aumento expressivo nas vendas de recipientes plásticos. Consequentemente, o valor de mercado da Tupperware ultrapassou US$ 1 bilhão no final de 2020, levando a empresa a acreditar que a demanda por embalagens plásticas de marca seria mantida. Contudo, o crescimento vertiginoso se mostrou efêmero. O boom teve curta duração, e agora a realidade é outra.

Potes de plástico da Tupperware.

Com uma história que remonta a 1946, a Tupperware Brands Corporation é uma das primeiras empresas a se aventurar na categoria de armazenamento de alimentos. Com uma marca icônica e mais de 8.500 patentes de design funcional e utilitário para produtos domésticos e de cozinha, a empresa é conhecida por fornecer soluções inovadoras para o dia a dia.

A presença da Tupperware se estende por quase 70 países, alcançando consumidores em todo o mundo. Mas agora, parece que tá na hora de ir pedindo seus potes emprestados de volta.

Advertisement
Advertisement
Advertisement

Mais Acessados