Connect with us

Aconteceu

Funcionários remanescentes da Globo reclamam de insetos em comida servida na emissora

Published

on

Depois de ter passado por uma demissão em massa no setor de jornalismo, a sucursal paulista da TV Globo agora enfrenta uma nova crise, mas desta vez por um motivo diferente. Os funcionários que não foram demitidos estão tendo que lidar com insetos como larvas e percevejos na comida servida no restaurante da emissora.

O caso foi revelado em uma reportagem do site Notícias da TV, braço de entretenimento do portal UOL. Segundo conta a reportagem, uma funcionária encontrou um inseto em uma couve-flor servida no restaurante da empresa na capital paulista, e uma investigação está em curso para descobrir o que ocorreu. A ocorrência, no entanto, segundo funcionários contratados, não foi isolada.

O restaurante da Globo é operado pela Sapore, que presta serviços para diversas emissoras. Consultada pelo Notícias da TV, a empresa confessou o problema, mas garante que foi pontual: “A Sapore está aberta ao diálogo e mantém sua cozinha à disposição para visitação de quem se interessar”, disse em nota.

O caso aconteceu na última terça-feira (10), quando durante o horário de almoço, uma repórter da emissora compareceu ao restaurante da Globo em São Paulo. Ao se servir de couve-flor, a jornalista notou algo que se assemelhava a uma barata em seu prato.

A Globo recebeu uma denúncia por meio do seu canal de compliance, o qual iniciou uma investigação sem prazo definido.

Redação de jornalismo da Globo em São Paulo.

A colaboradora que apresentou a reclamação alegou que a qualidade da comida no restaurante da empresa é baixa, e que este não foi o único problema enfrentado por funcionários no local este ano.

No começo do ano, um grupo encontrou larvas em uma garrafa de café do restaurante. Nessa ocasião, também houve uma reclamação formal, e uma investigação realizada pela Globo concluiu que a empresa terceirizada Sapore havia falhado. Como resultado, a Sapore foi multada pela Globo.

Após o incidente ocorrido na terça-feira, os funcionários da Globo em São Paulo têm evitado ao máximo comer no restaurante da empresa, exceto quando não têm alternativa. A situação é ainda mais crítica para aqueles que recebem salários mais baixos e não têm condições de arcar com despesas de refeições externas ou pedidos de comida. Chefes dos departamentos de Jornalismo e Recursos Humanos da Globo asseguraram que uma investigação rigorosa será conduzida.

Advertisement
Advertisement
Advertisement

Mais Acessados