Connect with us

Aconteceu

Morre aos 74 anos, o ator e dublador Gileno Santoro, voz do Mestre Kame em Dragon Ball

Published

on

Morreu neste sábado (15) o ator e dublador Gileno Santoro, 74 anos. Ele ficou famoso por emprestar sua voz ao Mestre Kame, de Dragon Ball, e ao Tio de Jackie Chan, em As Aventuras de Jackie Chan.

A notícia foi divulgada pelo diretor de dublagem do estúdio Centauro, Mauro Eduardo, através do perfil Kami Sama Explorer no Twitter, que compartilhou uma comovente homenagem ao artista, exibindo uma ilustração com a maioria dos personagens dublados por ele. Até o momento, a causa da morte do dublador não foi divulgada.

O trabalho de Santoro não se limitou a Dragon Ball e As Aventuras de Jackie Chan, pois ele emprestou sua voz para uma variedade de séries animadas, incluindo Fullmetal Alchemist, Futurama, Gravity Falls, Naruto Shippuden, Pokémon, Hunter x Hunter, Yu-Gi-Oh, Cowboy Bebop, e muitas outras.

Além disso, ele também trabalhou em programas de televisão, como o clássico Você Decide, e em dublagens de filmes live-action. Sua carreira como dublador começou em 1996, quando ele já tinha 48 anos.

Advertisement
Advertisement
Advertisement

Mais Acessados