Connect with us

Aconteceu

Acumulador preso em casa por pilhas de lixo é resgatado pelos bombeiros na Espanha

Published

on

Um homem com síndrome de Diógenes, pesando aproximadamente 250 quilos, foi resgatado de seu apartamento em El Prat de Llobregat, Barcelona, Espanha, pelo Corpo de Bombeiros da região.

O resgate teve início após a chegada dos bombeiros, atendendo ao chamado feito na manhã desta quarta-feira (24). De acordo com informações do jornal espanhol La Vanguardia, um vizinho de Alejandro B., de 48 anos, acionou a emergência solicitando ajuda, pois chegou a um ponto em que o homem estava incapaz de sair de casa devido à quantidade de lixo acumulado no local.

Apesar da chegada das equipes, a porta da residência não pôde ser aberta devido à montanha de lixo acumulado. Diante dessa situação, foi decidido fazer um buraco na parede.

Com o auxílio de uma retroescavadeira, o lixo foi retirado durante uma operação que, segundo o jornal espanhol, durou por volta de 10 horas.

O resgate apresentou dificuldades devido aos problemas de mobilidade do homem e seu sobrepeso. Ele precisou ser retirado com o auxílio de uma empilhadeira.


Após adentrarem a residência, parte do lixo acumulado foi removido com a máquina para alcançar o homem, que foi evacuado através do buraco previamente feito na parede. Foi utilizado também uma maca auxiliada por um guindaste para descê-lo até o solo.

Uma equipe médica de emergência prestou atendimento ao homem, que posteriormente foi transferido para o Hospital Bellvitge.

Além disso, funcionários da brigada de limpeza da Câmara Municipal de El Prat permaneceram na residência para remover o lixo acumulado.

O homem, que não havia deixado sua casa nos últimos três anos, foi levado ao hospital. No entanto, não foram divulgadas informações sobre o seu estado de saúde. De acordo com as autoridades locais, o homem sofre de Síndrome de Diógenes, uma condição que leva ao acúmulo de objetos e lixo em casa.

Advertisement
Advertisement
Advertisement

Mais Acessados