Connect with us

Aconteceu

Depois da Globo, portal UOL segue o mesmo caminho e promove demissão de jornalistas

Published

on

O portal UOL concretizou na última sexta-feira (05), a demissão de cerca de 20 jornalistas que trabalhavam no site de notícias. Adicionalmente, a empresa interrompeu a abertura de novas oportunidades para contratação de profissionais de mídia e também demitiu funcionários do setor de tecnologia da informação.

Tais medidas, conforme divulgado pelo site especializado Portal dos Jornalistas, foram tomadas com o objetivo de reduzir custos e em virtude da baixa performance de audiência.

A demissão dos profissionais de imprensa feito pela Folha acontece após a Rede Globo realizar uma contenção de gastos e diversos jornalistas no início de abril foram demitidos. Os profissionais trabalhavam em três cidades: Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Recife. Entre os dispensados estavam jornalistas com anos de dedicação à empresa, tais como o repórter Régis Rösing, o comentarista Maurício Noriega e o narrador Jaime Júnior.

Quanto a organização ligada ao jornal Folha de São Paulo, os cortes feitos pela empresa se estenderam ainda a funcionários da área de tecnologia da informação, segundo informado pelo Portal dos Jornalistas.

Advertisement
Advertisement
Advertisement

Mais Acessados