Connect with us

Aconteceu

Gêmeas idênticas se casam com gêmeos idênticos e têm filhos gêmeos quaternários

Published

on

Você já ouviu falar de gêmeos quaternários? Eles surgem quando duas pessoas são irmãs e primas simultaneamente. Este é o caso de Jett e Jax, que são primos e possuem o mesmo material genético devido ao fato de suas mães e tias serem gêmeas idênticas e seus pais e tios também.

Esses meninos vivem na Virgínia, nos Estados Unidos, e são filhos das irmãs Briana e Brittany Deane, ambas com 25 anos de idade. Briana é casada com Jeremy, enquanto Brittany é casada com Josh, que também são gêmeos idênticos. Adicionalmente, as irmãs engravidaram com uma diferença mínima de tempo, o que culminou no nascimento de duas crianças gêmeas quaternárias.

Em janeiro de 2022, Brittany deu à luz seu filho Jett, enquanto sua irmã Briana deu à luz Jax em abril do mesmo ano. Tecnicamente, essas duas crianças são primos e biologicamente irmãos, uma vez que possuem o mesmo DNA, apesar de terem uma diferença de idade de apenas três meses.

Segundo as próprias irmãs gêmeas, em uma entrevista concedida ao jornal americano New York Post, as famílias de Briana e Brittany fazem parte de um grupo seleto de 300 famílias quaternárias espalhadas pelo mundo.

Uma reportagem da NBC News, as irmãs Brittany e Briana conheceram os irmãos Josh e Jeremy em um festival voltado para gêmeos realizado em 2017. Apenas seis meses após o primeiro encontro, os dois casais ficaram noivos.

Hoje em dia, por meio do perfil @salyerstwins no Instagram, esses dois casais compartilham sua vida em conjunto, que inclui a criação dos filhos gêmeos quaternários, com uma impressionante base de mais de 236 mil seguidores.

Advertisement
Advertisement
Advertisement

Mais Acessados