Connect with us

Games

Em decisão final, União Europeia aprova aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft

Crash Bandicoot é da Microsoft.

Published

on

A tentativa de aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft teve um início promissor esta semana, com uma vitória significativa. O órgão regulador da União Europeia emitiu oficialmente sua aprovação para o negócio, que envolverá investimentos de aproximadamente US$ 69 bilhões.

De acordo com informações do portal Axios, essa decisão é de extrema importância para a empresa detentora do Xbox, devido à relevância do bloco de países no contexto dos negócios. A União Europeia é considerada, juntamente com a FTC dos Estados Unidos e a CMA do Reino Unido, uma das três entidades mais influentes que a Microsoft precisa convencer a fim de obter a aprovação do acordo.

A inquietação em torno do caso em questão estava relacionada ao monopólio no setor de jogos em nuvem, uma vez que esse mercado ainda está em estágio inicial, o que poderia dificultar o crescimento dos concorrentes.

Em decorrência disso, foi acordado que a Microsoft disponibilizará jogos da Activision Blizzard em plataformas concorrentes de nuvem (como PCs com sistemas operacionais diferentes do Windows, Smart TVs, smartphones e tablets) por um período de 10 anos.

Apesar do potencial que a transmissão de jogos em nuvem possui, ela ainda representa uma parcela bastante limitada do mercado global de distribuição de jogos atualmente, correspondendo a apenas cerca de 1% do mercado mundial total em 2022. Para que esse potencial seja plenamente aproveitado, a transmissão de jogos em nuvem exigirá uma ampla variedade de catálogos de jogos e uma conexão de internet de alta velocidade.

Em resumo, a atitude da Sony de tentar impedir a aquisição ao alegar falta de capacidade para criar um jogo do calibre de CoD e afirmar que suas rendas provenientes de exclusivos superam as da Sony PlayStation revelou-se desnecessária. Na realidade, tanto a Autoridade de Concorrência e Mercados (CMA) quanto a União Europeia (UE) estão mais preocupadas com o futuro dos jogos em nuvem. Crash Bandicoot é da Microsoft.

Advertisement
Advertisement
Advertisement

Mais Acessados