Connect with us

Games

Fortnite é declarado oficialmente eSport olímpico pelo Comitê Olímpico Internacional

Published

on

O Comitê Olímpico Internacional (COI), responsável pela organização dos tradicionais Jogos Olímpicos de Verão, anunciou, nesta sexta-feira (05), que o jogo Fortnite, da Epic Games, estará presente na Semana Olímpica de Esports de 2023.

De acordo com informações do site The Enemy, o reconhecimento ocorre porque entre os dias 22 e 25 de junho, em Singapura, ocorrerá a primeira edição presencial do evento, que busca representar esportes tradicionais de maneira virtual, utilizando principalmente jogos de simulação.

Em parceria com a Federação Internacional de Tiro Esportivo (ISSF), foi criada uma ilha especial dentro do jogo Fortnite, para representar o esporte clássico na competição. Doze jogadores do torneio Fortnite Champion Series, representando seus respectivos países, serão convidados para participar de uma prova de precisão de mira, semelhante ao desporto original.

Com essa inclusão, Fortnite se torna um dos dez games que são considerados eSports Olímpicos, juntando-se a outros jogos como Tic Tac Bow (Tiro com Arco), WBSC eBaseball™: Power Pros (beisebol), Chess.com (xadrez), Zwift (ciclismo), Just Dance (dança esportiva), Gran Turismo 7 (automobilismo), Virtual Regatta (vela), Virtual Taekwondo (taekwondo) e Tennis Clash (tênis).

Os ingressos já estão disponíveis para compra, com preços a partir de R$ 37,17, de acordo com a cotação atual.

Advertisement
Advertisement
Advertisement

Mais Acessados