Connect with us

Games

Sony registra patente de controle para PlayStation capaz de mudar de temperatura

Published

on

Recentemente a Sony realizou o registro de uma nova patente que indica a criação de um controle capaz de alterar a sua temperatura. A revelação gerou bastante repercussão, com os veículos de mídia fornecendo informações adicionais sobre o projeto em questão, que pode estar relacionado ao Dualsense do PS5.

Segundo informações divulgadas pelo portal Exputer, a patente “Controler” tem como objetivo criar controles para PlayStation utilizando materiais menos rígidos que o plástico convencional, mantendo o formato tradicional. Confira abaixo:

Patente de controle da Sony capaz de mudar temperatura.

As informações descritas na patente registrada pela Sony, apontam para a utilização de materiais distintos na fabricação do controle pode aprimorar a experiência tátil proporcionada pelo feedback háptico já presente no dispositivo.

Ainda conforme a mesma patente, há a possibilidade de que novas peças do controle possam utilizar energia elétrica para alterar a sua temperatura.

Assim sendo, o suposto novo controle poderá ter a capacidade de resfriar ou aquecer a mão do usuário, porém, ainda não há informações precisas sobre como isso seria viabilizado na prática.

Cabe destacar que não há nenhuma confirmação oficial sobre a finalidade do acessório, nem mesmo se ele seria compatível com o PS5. Até o momento, o único modelo diferenciado do Dualsense lançado pela Sony foi o Dualsense Edge.

Advertisement
Advertisement

Mais Acessados