Connect with us

Games

Sony remove diálogos, missões e bandeiras LGBTQIA+ de ‘Spider-Man 2’ no Oriente Médio

Published

on

Atendendo às exigências do governo da Arábia Saudita, a Sony, mais uma vez, descartou a militância LGBTQIA+ em um de seus jogos. Se trata do mais recente lançamento ‘Spider-Man 2’, que contém diálogos, missões e bandeiras homossexuais dentro do game, mas que para se adequar aos parâmetros considerados elegíveis para venda no país árabe, foram retirados na região.

A informação, omitida pela mídia especializada, foi divulgada em um perfil na plataforma X, que cobrou manifestos da comunidade gay sobre o caso.

Usuário do X fala sobre remoção de conteúdo de ‘Spider-Man 2’.

No último sábado (21), o perfil oficial da agência saudita reguladora de jogos eletrônicos, revelou que o título já estava elegível para venda após classificação de conteúdo.

Em julho deste ano, a imposição do governo sobre o jogo já havia sido especulada entre a comunidade, que observou que o jogo poderia ser adiado. Diferente do restante do mundo, que naquela altura, já sabia que 20 de outubro era a data de lançamento do game, na PS Store do Oriente Médio, o jogo constava apenas como ‘anunciado’, sem nenhuma data de lançamento ou preço estipulado.

Nas redes sociais, o tema virou pauta. O youtuber Zangado, famoso por seus elogios à jogos da Sony, também expressou indignação em meio a militância promovida no jogo. Apontando seus aspectos negativos, ele destacou, em sua análise no canal do YouTube, a perda de foco, descaracterização de personagens e a atenção excessiva a personagens menos relevantes.

Zangado critica a trama confusa que se arrasta nos momentos errados e se apressa nas partes interessantes. Além disso, ele menciona a incorporação de elementos “woke” no jogo, visando seguir tendências, o que, em sua opinião, prejudica a experiência do jogo.

Sony remove diálogos, missões e bandeiras LGBTQIA+ de ‘Spider-Man 2’ no Oriente Médio.

O streamer Chief também comentou sobre o tema. O influenciador fez uma postagem nesta terça-feira (24) debochando da comunidade e apontando a hipocrisia da empresa: “Na versão do oriente médio do Spider-Man 2, a Sony tirou todos os diálogos, missões e bandeiras LGBTs. E os otários ainda acham que as empresas ligam pra causa”, declarou. Chief afirmou ainda que jornalistas da mídia especializada evitam falar no tema, sob o risco de perder a promoção da Sony: “Todo mundo querendo pregar algum tipo de virtude e consciência social… até tocar no bolso”, concluiu.

Advertisement
Advertisement

Mais Acessados