Connect with us

Games

PlayStation 5 está começando a entrar na “fase final” do ciclo de vida, diz Sony

Published

on

Você está preparado para o fim do PlayStation 5? É bem verdade que existem pessoas que sequer tiveram o 4, que dirá o 5. Porém, a realidade nua e crua é que até mesmo o mais atual console lançado pela Sony já estaria entrando na fase final de seu ciclo de vida. Quem garante isso é uma das executivas da empresa.

De acordo com informações da rede americana Bloomberg, Naomi Matsuoka, vice-presidente sênior da Sony Interactive Entertainment, apresentou um relatório que apontou que o PS5 está entrando “na fase final do seu ciclo de vida”.

Segundo a companhia, o console vendeu cerca de 54,7 milhões de unidades. Ainda de acordo com a Bloomberg, a empresa não atingiu um desempenho satisfatório no último Natal. Por conta disso, a meta inicial de 25 milhões de unidades vendidas no período compreendido entre abril de 2024 e março de 2025, precisou ser revista. Agora, a empresa prevê modestos 21 milhões de consoles vendidos.

“Olhando para o futuro, PlayStation 5 entrará na fase final do seu ciclo de vida”, disse Matsuoka. “Dessa forma, daremos mais ênfase ao equilíbrio entre lucratividade e vendas. Por isso, esperamos que o ritmo anual de vendas do hardware comece a cair a partir do próximo ano fiscal.”

Vale destacar que o PlayStation 4 teve um ciclo de vida de aproximadamente sete anos, o que significa ser bem razóavel a consideração da executiva. Se tudo seguir os cronogramas tradicionais, o quinto console de mesa da Sony terá mais três anos pela frente, considerando que o lançamento dele se deu há quase quatro anos.

Até aqui, o console vendeu 90 milhões de cópias de jogos, sendo 16 milhões de unidades provenientes de jogos únicos na plataforma. A PlayStation Network tem cerca de 123 milhões de usuários ativos.

Advertisement
Advertisement

Mais Acessados