Connect with us

Games

Game de sobrevivência na ‘ilha de Epstein’ provoca polêmica na Steam: “Mórbido”

Published

on

Um novo jogo de videogame lançado nesta sexta-feira (16), denominado “Epstein Island Survival”, coloca os jogadores em um mundo de fantasia repleto de terror na Ilha “Epstein”. De acordo com a descrição apresentada na página da Steam, a ilha no game é uma referência a Jeffrey Epstein, o magnata americano envolvido em um esquema de tráfico sexual de menores de idade e que faleceu em circunstâncias controversas enquanto estava sob custódia em Nova York, EUA.

O jogo faz alusão a diversas personalidades associadas a Epstein, como o ex-presidente dos EUA Bill Clinton, o cientista Stephen Hawking e Ghislaine Maxwell, ex-parceira de Epstein no esquema. Investigações revelaram que parte dos abusos ocorriam em uma ilha de propriedade de Epstein no Caribe, frequentada por diversas figuras conhecidas.

Na narrativa do jogo, os jogadores são desafiados a construir sua base em um ambiente misterioso e perigoso, formando alianças com outros sobreviventes para enfrentar o antagonista principal, Jefry, em seu templo. Para alcançar esse objetivo, os jogadores precisam derrotar três subchefes: Clintin, Havking e Minwell, cada um localizado em regiões diferentes da ilha.

Segundo os desenvolvedores, o jogo foi uma forma de expressar revolta contra os líderes: “Não gostamos dos chefes no jogo, então queríamos expressar isso à nossa maneira”, disseram no F.A.Q., respondendo ao questionamento sobre o porquê o jogo existe.

A mecânica do jogo envolve a busca por elementos mágicos em áreas escondidas da ilha, que são essenciais para o confronto final com Jefry. A recepção ao jogo foi dividida, com alguns usuários ansiosos pelo lançamento, enquanto outros expressaram indignação, considerando o tema do jogo como uma exploração insensível e mórbida da exploração sexual de crianças.

A controvérsia em torno do jogo destaca questões éticas e sensíveis, levantando debates sobre a responsabilidade dos desenvolvedores de jogos em lidar com temas delicados e o potencial impacto de sua representação na mídia.

Advertisement
Advertisement
Advertisement

Mais Acessados