Connect with us

Games

PlayStation emite confirmado oficial informando que não estará presente na BGS 2023

Sem nenhuma novidade para apresentar, marca deixa edição 2023 do evento.

Published

on

A marca PlayStation já foi considerada um nome icônico para a mídia mainstream de games. Contudo, a marca agora parece estar passando por tempos turbulentos. A notícia de que Jim Ryan deixará o cargo de CEO da PlayStation em março de 2024, anunciada pela Sony no último mês, foi seguida recentemente por um novo golpe para a empresa, com a confirmação de que a PlayStation não estará presente na Brasil Game Show (BGS) de 2023.

A decisão de não participar do maior evento de games da América Latina foi oficializada pela Sony Interactive Entertainment em um comunicado emitido nesta quinta-feira (05). No entanto, o comunicado não esclareceu os motivos por trás dessa ausência surpreendente.

No comunicado oficial, a empresa declarou: “Após avaliação minuciosa, a Sony Interactive Entertainment (PlayStation) decidiu não ter estande próprio na Brasil Game Show em 2023. De toda forma, os fãs que comparecerem ao evento poderão jogar o console PS5 em diversos estandes parceiros. […] Temos um ano emocionante pela frente e estamos ansiosos para ouvir o feedback dos nossos fãs no Brasil.”

Dessa forma, a PlayStation abandona seus fãs no Brasil, já que a BGS sempre foi uma oportunidade para os gamers locais experimentarem as últimas novidades da marca e interagirem diretamente com a equipe da PlayStation.

Além disso, a saída iminente de Jim Ryan, que esteve na empresa por quase 30 anos, também lança incertezas sobre o futuro da PlayStation. Hiroki Totoki foi anunciado como seu sucessor durante o período de transição que começará em março de 2024, até que uma nova liderança seja nomeada.

Jim Ryan, em um comunicado sobre sua aposentadoria, compartilhou suas emoções: “Depois de 30 anos, tomei a decisão de me aposentar da Sony Interactive Entertainment (SIE) em março de 2024. Adorei a oportunidade de ter um emprego que adoro, em uma empresa muito especial, trabalhando com ótimas pessoas e parceiros incríveis.”

O futuro da marca PlayStation é agora objeto de especulação, com muitos se perguntando como a empresa se recuperará da saída de seu líder e como essa mudança afetará sua presença nos eventos de jogos e sua estratégia global.

Advertisement
Advertisement

Mais Acessados