Connect with us

Games

SEGA revela imagens do que seria o primeiro jogo 3D de Sonic, cancelado há 26 anos

Published

on

Na efervescente indústria de jogos, projetos cancelados são uma realidade comum, ficando apenas como promessas não cumpridas para os jogadores. Entre esses fragmentos esquecidos, emerge ocasionalmente um vislumbre do que poderia ter sido. Um desses tesouros perdidos é o lendário “Sonic X-treme”, um título que foi descartado há 26 anos, privando os fãs do ouriço azul de uma experiência única.

SEGA revela imagens do que seria o primeiro jogo 3D de Sonic, cancelado há 26 anos.

“Sonic X-treme” era um projeto ambicioso destinado ao console SEGA Saturn e ao PC, prometendo trazer as icônicas fases em três dimensões e uma liberdade de movimento sem precedentes para Sonic. Entretanto, como é comum nos bastidores da criação de jogos, problemas internos na desenvolvedora se acumularam, levando à dolorosa decisão de cancelar o jogo.

Jogo foi cancelado há 26 anos.

A oportunidade de ter um vislumbre daquilo que nunca chegou às nossas mãos foi proporcionada pela própria SEGA, que generosamente compartilhou imagens de alta resolução do projeto nas redes sociais. “Estas são as capturas de tela originais e verdadeiras, usadas para divulgação e artigos de revista!” declarou a empresa, dando aos fãs um vislumbre emocionante do que poderia ter sido.

O épico conto do desenvolvimento tumultuado de “Sonic X-treme” começou em 1994 e se arrastou até 1997, quando finalmente a cortina caiu sobre o projeto de forma oficial, deixando uma sensação de vazio na história da franquia. Este jogo teria marcado uma dupla estreia: o primeiro título inteiramente em 3D da série Sonic e o primeiro jogo original do ouriço para o SEGA Saturn.

Assim, enquanto a indústria de jogos continua a evoluir e novos títulos são lançados com regularidade, é importante lembrar aqueles que nunca viram a luz do dia. “Sonic X-treme” permanece como um lembrete vívido das complexidades e desafios do desenvolvimento de jogos, além de ser um tributo à paixão incansável dos fãs que continuam a celebrar a franquia Sonic mesmo após décadas de sua criação.

Advertisement
Advertisement
Advertisement

Mais Acessados