Connect with us

Games

Microsoft assina acordo com Sony para continuar lançando Call of Duty no PlayStation

Published

on

A aquisição iminente da Activision Blizzard pela Microsoft aproximou a empresa de um acordo vinculante com a Sony para manter a franquia de jogos Call of Duty na plataforma PlayStation. O objetivo desse acordo é abordar as preocupações dos reguladores de mercado sobre a exclusividade dos jogos da Activision, como a popular franquia de jogos de tiro, na plataforma Xbox da Microsoft.

Phil Spencer, chefe da divisão de jogos da Microsoft, anunciou no Twitter o acordo vinculante com a Sony, afirmando: “Temos o prazer de anunciar que a Microsoft e a @PlayStation assinaram um acordo vinculante para manter Call of Duty no PlayStation após a aquisição da Activision Blizzard”.

Além disso, a Microsoft já havia firmado um contrato de dez anos no ano passado com a Nintendo, garantindo a disponibilidade do Call of Duty também nessa plataforma.

Na sexta-feira, um tribunal de apelações negou o pedido da Federal Trade Commission para interromper a aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft, abrindo caminho para a maior fusão da história do setor de jogos. No entanto, a Autoridade de Concorrência e Mercados do Reino Unido representa um obstáculo significativo, uma vez que vetou a fusão em abril devido a preocupações sobre o impacto no mercado de jogos em nuvem. Apesar disso, a Microsoft se comprometeu a vender os direitos dos jogos baseados em nuvem no mercado do Reino Unido.

Advertisement
Advertisement

Mais Acessados