Connect with us

Tecnologia

Google abre chatbot de inteligência artificial Bard para 180 países; Brasil está fora

Published

on

O Google revelou, nesta sexta-feira (12) o lançamento do chatbot Bard, um competidor do ChatGPT da Microsoft. Essa novidade estará disponível em inglês para 180 países, e o Google também planeja integrar essa tecnologia em diversas outras plataformas, incluindo a ferramenta de busca online. Infelizmente, o Brasil não está entre os países contemplados nessa lista.

“Estamos em um momento crucial”, afirmou Sundar Pichai, CEO da empresa californiana, ao se dirigir a uma multidão reunida no anfiteatro da sede em Mountain View. Ele prosseguiu, durante a conferência anual de desenvolvedores do Google no Vale do Silício, Califórnia: “Com a inteligência artificial generativa, estamos avançando para a próxima etapa. Estamos repensando todos os nossos principais produtos, incluindo o mecanismo de busca”.

Pichai também destacou: “Há algum tempo, temos trabalhado arduamente para tornar nossos produtos notavelmente mais úteis através da inteligência artificial generativa, adotando uma abordagem corajosa e responsável”.

Em novembro, a introdução do ChatGPT marcou o início de uma corrida acelerada em direção à inteligência artificial generativa, gerando uma mistura de entusiasmo e inquietações de natureza apocalíptica. Esse projeto foi desenvolvido pela OpenAI, uma empresa da Califórnia, com financiamento principalmente da Microsoft.

Em resposta, o Google lançou o Bard em março, oferecendo acesso limitado ao público. Embora inicialmente disponível apenas em inglês, esse novo chatbot em breve expandirá seu alcance para 40 idiomas. Além disso, há expectativas de que o Bard se torne multimídia, permitindo a integração de imagens nas interações com os usuários, tanto nas perguntas quanto nas respostas.

O Brasil, contudo, depois de ter perseguido o Google por ocasião do PL2630, está de fora.

Advertisement
Advertisement
Advertisement

Mais Acessados