Connect with us

Aconteceu

Mexicana autista de 11 anos completa o mestrado e revela sonho de ser astronauta

Published

on

Uma jovem autista mexicana, cujo QI é superior ao de Albert Einstein e Stephen Hawking, alcançou o impressionante feito de concluir seu mestrado aos 11 anos.

De acordo com informações do jornal britânico Mirror, Adhara Pérez Sánchez está atualmente colaborando com a Agência Espacial do México para estimular o interesse dos jovens na exploração espacial.

Apesar de contar com apoio em sua jornada acadêmica atualmente, a jovem passou por três mudanças de escola devido à falta de percepção dos professores em relação às suas necessidades especiais. Foi somente aos três anos de idade que ela recebeu o diagnóstico de uma deficiência de desenvolvimento, após experimentar uma regressão significativa em sua habilidade de fala.

“Os professores não eram muito empáticos e ela começou a se excluir, não queria brincar com os colegas, se sentia estranha, diferente”, disse Nayeli Sánchez, mãe de Adhara, à Marie Claire México.

Antes de completar os sete anos, a jovem mexicana já havia concluído o ensino médio e conquistado uma graduação em engenharia de sistemas e industrial, com especialização em matemática, pela renomada Universidade Tecnológica do México.

Adhara Pérez Sánchez.

Adhara alcançou uma pontuação impressionante de 162 em seu teste de QI, superando até mesmo o renomado físico Stephen Hawking. Com sua dedicação aos estudos, a jovem nutre grandes sonhos e não esconde seu desejo de se tornar uma astronauta.

Em suas próprias palavras para o veículo canadense “Goalcast”, ela compartilhou: “Meu objetivo é ir para o espaço e participar da colonização de Marte. Se você não está satisfeito com onde está, imagine onde quer chegar. Eu me vejo na NASA, então vale a pena tentar.”

Advertisement
Advertisement
Advertisement

Mais Acessados