Connect with us

Aconteceu

Personal trainer brasileiro morre aos 38 anos após ter contraído catapora no Chile

Published

on

O personal trainer brasileiro Raphael Casanova, de 38 anos, perdeu a vida após ter contraído catapora, no Chile. Desde dezembro do ano passado, ele lutava contra uma variante mais severa da enfermidade.

De acordo com informações do jornal O Globo, a triste notícia do falecimento chegou à família do jovem na última terça-feira, dia 9. Diante disso, eles deram início a uma campanha de arrecadação de fundos com o objetivo de viabilizar o traslado do corpo de Antofagasta, cidade onde ele residia, de volta ao Brasil.

Segundo relato de Juliana Casanova, irmã de Raphael, a família conseguiu angariar, em um período de sete dias, um valor próximo a R$ 15 mil dos R$ 25 mil necessários para realizar o traslado. Ela ressalta a urgência dos parentes em iniciar o processo, uma vez que o prazo para a permanência do corpo no hospital se encerra na próxima semana.

“A gente achou que teria um mês para resolver isso, mas a gente só tem uma semana, até a próxima terça. Uma amiga do Raphael foi conversar com a assistente social e ela explicou que a unidade não tem um local adequado para manter o corpo mais que duas semanas. Então a gente está correndo para iniciar o procedimento”, afirmou Juliana.

A irmã afirmou ainda que Raphael sempre adotou um estilo de vida voltado para exercícios físicos e uma alimentação saudável, sem envolvimento com vícios como álcool, drogas ou tabaco.

Após receber o diagnóstico no final do ano passado, ele passou por um tratamento e parecia ter se recuperado, levando uma vida normal. No entanto, descobriu-se recentemente que o vírus continuou a agir em seu corpo, causando danos em órgãos como o rim e provocando duas lesões cerebrais. Quando ele procurou ajuda médica, seu estado já estava em estágio avançado.

Advertisement
Advertisement
Advertisement

Mais Acessados