Connect with us

Aconteceu

São Paulo tem um registro de celular roubado ou furtado a cada 3 minutos; veja números

Published

on

Em 2022, a cidade de São Paulo teve mais de 200 mil ocorrências de roubo e furto de celulares, o que significa que houve, em média, um caso a cada três minutos.

As informações são do monitor de violência do portal G1, divulgada em 22 de março, que utilizou informações dos boletins de ocorrência disponíveis no site de Transparência da Secretaria de Segurança Pública (SSP) do estado, e apontou os resultados.

Os dados mostram que:

  • Na capital, foram contabilizadas 202 mil ocorrências de roubo e furto de celular durante o ano de 2022.
  • Comparado ao ano anterior, em que foram registrados 179 mil casos, houve um aumento de 12%.
  • A região Central da cidade é responsável por grande parte dos incidentes, com destaque para os distritos policiais dos Campos Elíseos e Sé, que lideram o ranking com 11,4 mil e 10,2 mil registros, respectivamente.
  • A Avenida Paulista foi considerada a via menos segura da capital para os proprietários de celulares, tendo tido 5,3 mil ocorrências de roubo ou furto no ano.
  • A Avenida Paulista tem quase o dobro de casos que a segunda colocada, a Avenida do Estado, que registrou 2,9 mil incidentes.
  • Durante a noite, ocorrem 3 em cada 10 casos de roubo ou furto de celular.

Apesar dos números serem elevados, eles não representam de maneira precisa a situação real, já que muitas vítimas deixam de registrar um boletim de ocorrência. Além disso, os dados se referem a incidentes de roubo e furto, não levando em consideração o número de celulares roubados individualmente.

São Paulo tem um registro de roubo de celulares a cada 3 minutos.

Como é possível que uma ocorrência envolva o roubo ou furto de mais de um celular, o número total de aparelhos afetados é maior do que a quantidade de registros de ocorrência.

Advertisement
Advertisement
Advertisement

Mais Acessados