Connect with us

Aconteceu

Toguro é indiciado por homicídio culposo por atropelamento e morte de motociclista

Published

on

A Polícia Civil indiciou na última quinta-feira (04) o influenciador digital Tiago Ribeiro de Lima, também conhecido como Tiago Toguro, de 34 anos. Ele foi acusado de homicídio culposo (quando não há intenção de matar) no acidente ocorrido em março deste ano.

O caso resultou na morte do motociclista Jonny Vieira da Silva, de 30 anos, em uma das saídas da Linha Amarela, localizada na Vila do João, em Bonsucesso, Zona Norte do Rio de Janeiro.

De acordo com informações do portal G1, no mesmo caso, a namorada de Toguro, Nara Paraguaia, e a influenciadora Vitória Reis, foram indiciadas por falso testemunho. Ambas estavam presentes no carro no momento da colisão, mas não relataram este fato às autoridades policiais.

Influenciador Tiago Toguro.

No dia seguinte ao indiciamento de Tiago Toguro e das influenciadoras Nara Paraguaia e Vitória Reis, a 2ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal Territorial da Área da Ilha do Governador e Bonsucesso solicitou novas diligências ao inquérito, que foi devolvido à 21ª DP. O delegado Cláudio Vieira de Campos, titular da distrital, assina o inquérito.

Tiago Toguro, que estava a caminho de São Paulo, alegou que, ao errar o caminho, tentou retornar de ré, o que acabou resultando na colisão com Jonny Vieira da Silva. Toguro afirmou que Silva estava em alta velocidade e que a culpa da colisão era dele.

Acidente aconteceu perto da Vila do João, em Bonsucesso.

Em seu depoimento, que ocorreu cerca de quatro horas após o acidente, Tiago disse que trafegava em baixa velocidade por volta das 1h40, na Linha Amarela, sentido Fundão, após a saída 9 em Bonsucesso, a bordo de uma Land Rover Evoque. Ele alegou que só percebeu a moto vindo em alta velocidade quando olhou para o retrovisor.

Ainda conforme o termo declaratório, Tiago Toguro relatou que, de repente, a moto colidiu na traseira de seu veículo, mas que imediatamente ele parou e desceu para socorrer a vítima. Ele percebeu que a vítima estava com respiração fraca e logo uma viatura da PM chegou ao local, seguida pela chegada de uma viatura da Lamsa cerca de 10 minutos depois. Tiago declarou que, com a chegada dos bombeiros, foi constatado o óbito.

O influenciador afirmou que nada pôde fazer para evitar o acidente, mas não apresentou o veículo para perícia dos investigadores.

Tiago Ribeiro de Lima, o Tiago Toguro.

Indiciamento é o ato de um delegado de polícia ou autoridade policial formalizar a acusação de uma pessoa suspeita de ter cometido um crime. É o momento em que a autoridade policial, após a realização de investigações e coleta de provas, declara que existe indícios suficientes de que a pessoa investigada cometeu o crime em questão. Em outras palavras, o indiciamento é um procedimento que formaliza a suspeita de que uma pessoa tenha praticado uma infração penal e, geralmente, é o primeiro passo em direção à abertura de um processo penal.

Tiago Toguro se tornou conhecido na internet por seus vídeos sobre musculação e vlogs em seus canais do YouTube “Em Busca do Shape Inexplicável” e “Mansão Maromba”, que juntos possuem quase 8 milhões de seguidores. Além disso, ele conta com uma conta popular no TikTok, com 4,3 milhões de seguidores, e no Instagram, onde tem uma base de fãs de 6,4 milhões de pessoas.

Advertisement
Advertisement
Advertisement

Mais Acessados