Connect with us

Aconteceu

The Big Bang Theory é alvo de notificação judicial por piada polêmica: “Ofensiva e degradante”

Mithun Vijay Kumar exige que sucursal indiana da Netflix remova episódio da série.

Published

on

O humor é algo que pode agradar uns e desagradar outros. A verdade é que ele nem sempre vai ser unânime, mesmo quando uma piada não tiver intenção de ser ofensiva. Mesmo nesse caso, pessoas podem acabar encontrando uma brecha para criticar, e foi o que aconteceu recentemente com a série de comédia The Big Bang Theory, uma das mais adoradas da TV.

Conforme repercutiu o site Screen Rant, um episódio que contém uma piada considerada ofensiva por um ativista político chamado Mithun Vijay Kumar, foi alvo de uma ação judicial. Kumar divulgou no último dia 22 de março, que está exigindo que a sucursal indiana da Netflix, um dos serviços de streaming onde a sitcom é exibida, retire o episódio em questão.

Se trata do primeiro episódio da segunda temporada da série, onde o personagem Raj (Kunal Nayyar) expressa sua admiração pela atriz e modelo indiana Aishwarya Rai, enquanto Sheldon (Jim Parsons), faz um comentário sobre ela ser a “Madhuri Dixit dos pobres”.

A resposta de Raj, em que ele compara as duas atrizes e usa um termo considerado ofensivo pelo ativista indiano Mithun Vijay Kumar, é o ponto central da ação judicial movida por Kumar. Importante notar que tanto Aishwarya quanto Madhuri são pessoas reais.

“Recentemente, me deparei com um episódio da série The Big Bang Theory na Netflix onde o personagem de Kunal Nayyar [Raj] usa um termo ofensivo e depreciativo para se referir à lendária atriz de Bollywood Madhuri Dixit. Como fã de Madhuri Dixit desde a infância, fiquei profundamente perturbado com o diálogo. Achei altamente depreciativo e ofensivo em relação à cultura e às mulheres indianas”, afirma o ativista.

O ativista afirmou ainda que pediu ao seu advogado que enviasse uma notificação legal para a Netflix solicitando que o episódio em questão fosse removido de sua plataforma. Ele acredita que é importante que as empresas de mídia sejam responsabilizadas pelo conteúdo que distribuem e espera que a Netflix leve a questão a sério.

Postagem do ativista contra The Big Bang Theory.

Mithun Vijay Kumar compartilhou em seu Twitter uma imagem da notificação legal que enviou à Netflix por meio de seu advogado, que reforça a natureza ofensiva e degradante do diálogo no episódio em questão.

O texto ameaça ações legais contra o serviço de streaming caso não remova o episódio do catálogo, alegando promoção de sexismo e misoginia contra mulheres.

Até o dado momento, a Netflix não emitiu nenhum comunicado oficial sobre o assunto.

Advertisement
Advertisement

Mais Acessados