Connect with us

Aconteceu

Mulher que matou filhos por considerá-los ‘zumbis’ é condenada pela Justiça nos EUA

Published

on

A Justiça de Idaho, nesta sexta-feira (12), considerou uma mãe americana responsável por um crime chocante. Com crenças apocalípticas, ela foi condenada por assassinar seus dois filhos e por estar envolvida no homicídio da ex-esposa de seu atual marido.

De acordo com informações da NBC News, as investigações levaram a condenação de Lori Vallow considerada culpada pelo homicídio de seus dois filhos, de 7 e 16 anos, que ela acreditava serem “zumbis”.

Lori Vallow, uma seguidora de teorias sobre reencarnação, foi submetida a investigação junto com seu novo marido, Chad Daybell. Chad é conhecido por seus escritos esotéricos e apocalípticos. Ambos foram investigados não apenas pelos três assassinatos, mas também por envolvimento em fraudes, como a continuação do recebimento de benefícios familiares após a morte das crianças.

No julgamento realizado no estado americano de Idaho, a mulher que se considerava como a salvadora da humanidade, declarou-se inocente. O juiz optou por não aplicar a pena de morte. Por sua vez, Chad Daybell aguarda um julgamento separado. Ambos eram associados a uma seita mórmon radical que se preparava para o iminente apocalipse.

O caso teve início em 2019 com o desaparecimento dos dois menores, após os avós de uma das crianças reportarem o incidente. A investigação rapidamente tomou um rumo sombrio à medida que a polícia descobriu uma série de mortes ocorridas na proximidade de Lori Vallow e de seu recente cônjuge.

No ano de 2018, ocorreu o falecimento do terceiro marido da mulher, supostamente devido a um ataque cardíaco. No ano seguinte, seu quarto marido foi alvo de um disparo efetuado pelo irmão de Lori, alegando agir em legítima defesa. Infelizmente, pouco tempo depois, o mencionado marido foi descoberto inconsciente em sua residência e veio a falecer.

Em outubro de 2019, ocorreu o falecimento de Tammy, ex-esposa de Chad Daybell, aparentemente devido a causas naturais. Poucas semanas após esse evento, Lori e Daybell decidiram se mudar para o Havaí e oficializaram seu casamento.

Os corpos das duas crianças, que foram vistas pela última vez em setembro de 2019, foram descobertos em junho de 2020, após mais de nove meses desde o momento de seu desaparecimento. Eles foram encontrados próximos à residência de Daybell, localizada na região de Rexburg. A repercussão desse caso foi tão grande que inspirou o lançamento de uma série pela Netflix, em janeiro.

Advertisement
Advertisement

Mais Acessados