Connect with us

Aconteceu

UNO responde à Netflix com carta reverter em postagem sobre compartilhar senha

Published

on

A decisão da Netflix de passar a cobrar pelo compartilhamento de senhas da plataforma segue causando polêmica e rendendo reações das mais inesperadas. Até mesmo o game UNO resolveu entrar na discussão.

A partir de agora, segundo o serviço, o detentor da conta precisa transferir o perfil atualmente utilizado por outra pessoa, sendo que essa pessoa deverá assumir a responsabilidade de adquirir uma nova assinatura por R$ 12,90 ou desativar os perfis vinculados a outros endereços.

O problema, é que essa não era a opinião do serviço em tempos passados. Foi então que o jogo de cartas da Mattel, por meio de sua conta oficial no Twitter, decidiu criticar a plataforma expondo sua hipocrisia. Uma simples postagem com a carta reverter foi o suficiente para entender.

A nova política da Netflix de cobrar a taxa adicional por compartilhamento de senhas com pessoas fora da residência, foi alvo de uma notificação por parte do Procon do Estado de São Paulo. Nesta quarta-feira (24), a plataforma começou a informar aos usuários sobre a cobrança do ponto extra caso os perfis sejam utilizados fora do endereço principal registrado na conta.

Em comunicado, o Procon-SP anunciou sua intenção de compreender exatamente o que a Netflix está comunicando aos seus assinantes. A intenção é verificar se a empresa está de fato implementando um novo critério de cobrança e como funcionará esse eventual novo sistema de acesso, além de obter outras informações relevantes. A análise será baseada em dados concretos para determinar se há alguma violação ao Código de Defesa do Consumidor.

Advertisement
Advertisement

Mais Acessados