Connect with us

Aconteceu

Equipe que filmava documentário da Netflix acaba sofrendo ataque de tubarões no Havaí

Diretor afirmou que animais estavam ‘incrivelmente famintos’ por não terem comida suficiente.

Published

on

Durante as gravações do documentário “Our Planet II”, lançado recentemente na Netflix, a equipe de filmagem enfrentou um ataque inesperado por parte de dois tubarões no Havaí, nos Estados Unidos. Toby Nowlan, o diretor do documentário, compartilhou em uma entrevista à revista britânica Radio Times na quarta-feira (14) que os animais estavam extremamente famintos.

Nowlan descreveu o incidente, dizendo: “O tubarão-tigre saltou no barco e causou grandes estragos. O barco balançou inteiro”. Ele ainda acrescentou: “Nós estávamos tentando afastar o tubarão, mas ele resistiu. Foi uma experiência terrível. Esse foi o segundo tubarão que nos atacou naquele dia”.

A equipe estava filmando o primeiro episódio da série em uma área remota e de difícil acesso no Havaí, conhecida como o mar de Laysan, uma das ilhas do noroeste do estado americano, localizada a aproximadamente 1,5 mil quilômetros do arquipélago central.

O objetivo da equipe era documentar a vida dos filhotes de albatroz, que dependem dos pais para se alimentar nos primeiros cinco meses de vida. Devido a essa dependência, as aves se tornam presas fáceis para os tubarões-tigre quando estão aprendendo a voar.

Nowlan também expressou sua crença de que naquela região não há presas naturais suficientes para os tubarões se alimentarem: “Eles estavam extremamente famintos e estavam dispostos a atacar qualquer coisa que encontrassem na água”, afirmou.

Advertisement
Advertisement
Advertisement

Mais Acessados