Connect with us

Aconteceu

Mecânicos italianos modificam Fiat Panda e apresentam versão surpreendentemente baixa

Published

on

Você já tinha visto um jogo de PlayStation mal renderizado ao vivo? Um vídeo publicado pelo canal Carmagheddon, no YouTube está proporcionando uma experiência mais ou menos igual a essa. É que os influenciadores do canal de automobilismo italiano decidiram criar o que foi chamado por eles de “o carro mais baixo do mundo”, e para isso, utilizaram um Fiat Panda.

O carro foi dividido ao meio e está tão grudadinho no chão que dá a impressão de ser uma versão bizarra de um carro de corrida para formigas.

Mecânicos italianos modificam Fiat Panda e apresentam versão surpreendentemente baixa.

O automóvel foi cortado na altura do capô e das janelas, tornando-se tão baixo a ponto de ter apenas um assento e exigir que o motorista se deite em uma tábua de madeira dentro do carro para poder conduzi-lo.

Para demonstrar seu funcionamento, o criador dirigiu o carro por um trecho de estrada, mostrando que é possível realmente conduzi-lo sem muitos problemas. Sua silhueta, no entanto, é tão incrível que parece quase irreal.

O canal Carmagheddon é composto por um grupo de três amigos unidos pela paixão por carros e pelo fato de serem considerados um pouco “malucos”, como se pode ler em sua biografia. Em seu canal do YouTube, seguido por mais de 600 mil inscritos, eles se divertem testando de forma não convencional e espetacular os carros que fizeram história no automobilismo. Para ver o vídeo completo da modificação basta clicar aqui; o vídeo está em italiano.

De acordo com informações da rádio italiana DeeJay, o nome do grupo, Carmagheddon, é uma referência a um famoso jogo de computador dos anos 90. Criado pela Stainless Games, o jogo é uma experiência de direção perigosa que cativou toda uma geração e depois, após duas expansões, desapareceu do mercado de forma trágica.

O Fiat Panda mais baixo do mundo é um verdadeiro recorde entre os carros mais baixos já construídos e é um símbolo da italianidade. No entanto, não é o carro mais baixo absolutamente. Atualmente, esse recorde pertence ao Mirai, um incrível projeto realizado por uma equipe de estudantes e professores japoneses.

O Mirai é um carro totalmente elétrico, com uma carroceria com apenas 36 mm de altura. No total, o Mirai, que significa “futuro” em japonês, pode atingir 40 km/h e tem apenas 45 cm de altura, praticamente metade de um monoposto de Fórmula 1.

O Mirai quebrou o recorde anterior estabelecido pelo britânico Andy Saunders, que conseguiu construir um Fiat 126 com apenas 53 cm de altura.

Advertisement
Advertisement
Advertisement

Mais Acessados