Connect with us

Games

Remasterização desastrosa de GTA San Andreas ganha vida nova em 4K pelas mãos de um fã

Published

on

O fato de haver terceirizado a produção e desenvolvimento do remaster de GTA San Andreas é algo que ficará como um destaque na história da Rockstar Games, e um destaque, naturalmente que negativo. Todavia, graças a fãs engajados com o título que foi um dos mais vendidos da franquia, é possível que esse impacto negativo seja minimizado. Isso porque um fã dedicado do jogo Grand Theft Auto: San Andreas decidiu remediar o que muitos consideram um dos piores remasters já feitos.

Ele assumiu a tarefa de criar uma versão remasterizada que fosse digna do jogo. O vídeo com suas melhorias foi publicado no YouTube e já recebeu milhões de visualizações.

Remasterização desastrosa de GTA San Andreas ganha vida nova em 4K pelas mãos de um fã.

A remasterização oficial da Rockstar foi duramente criticada devido aos gráficos de baixa qualidade, falhas técnicas e elementos desnecessários. O entusiasta, conhecido como 12thHour, acredita que esses problemas surgiram devido à escolha da Grove Street Games, uma pequena equipe de desenvolvimento com apenas 25 membros. Após o lançamento problemático, a equipe teria sido dispensada.

O proprietário do canal decidiu intervir e criar a versão aprimorada que, em sua opinião, os jogadores mereciam. Ele começou corrigindo o protagonista CJ, que estava com problemas na versão remasterizada. Usando o software de modelagem 3D Blender, ele passou horas esculpindo o personagem principal para torná-lo mais realista e detalhado.

O próximo passo foi reconstruir a Grove Street, o icônico bairro do jogo. O fã dedicou vários dias recriando o layout do bairro, assegurando-se de que cada árvore, poste de luz e outros elementos estivessem no lugar correto. Ele também remodelou as casas, começando pela residência de CJ, dando-lhes uma aparência mais autêntica e texturas de alta qualidade.

O resultado final é uma versão impressionante e detalhada do GTA San Andreas, que muitos jogadores consideram a remasterização que o jogo merecia. O vídeo termina com uma recriação renovada da icônica cena do meme “here we go again” (“lá vamos nós de novo”, em tradução livre).

Embora o projeto seja apenas um conceito renderizado e não uma experiência jogável, ele serve como exemplo do que poderia ter sido alcançado com um trabalho bem feito. O vídeo demonstra o amor e a dedicação que os jogadores têm por esse jogo icônico e serve como um lembrete para as desenvolvedoras de que a qualidade importa ao revisitar títulos clássicos.

Advertisement
Advertisement
Advertisement

Mais Acessados