Connect with us

Aconteceu

Grupo se vinga e solta alarme amarrado a balões acabando com reunião de ecoativistas

Published

on

Mesmo que você não seja uma pessoa engajada alguma causa política, certamente já se deparou com alguma situação em que ativistas climáticos se manifestaram de alguma forma que chamou atenção.

Um caso recente foi o de ecoativistas na Alemanha, que se sentaram em uma via impedindo o tráfego. Naturalmente que nem todos têm paciência com isso, e em meio a tanto protesto acaba se irritando. Motoristas que nada tinham a ver com o protesto, se irritaram. Entre esses motoristas estava uma mulher, que por agarrar uma militante pelos cabelos para tirá-la da via, acabou ganhando o apelido de ‘loira brutal’.

Mulher é chamada de ‘loira brutal’ por puxar pelo cabelo ativista do clima durante protesto.

E se você acredita que esse movimento de vingança parou por aí, você está enganado. Seguindo esse precedente, um homem decidiu trollar o grupo de ativistas do clima Just Stop Oil (em inglês, Apenas Parem com o Petróleo). Os militantes tiveram seu banquete interrompido por um contra-grupo com uma abordagem criativa de contra-protesto. A celebração dos eco-fanáticos foi interrompida quando os contra-protestantes ativaram alarmes sonoros amarrados a balões, preenchendo o local com um ruído alto e estridente.

O caso foi repercutido pelo jornal Daily Mail em uma reportagem publicada no último domingo (03). Conforme conta o jornal britânico, um vídeo publicado pelos ativistas do clima mostra suas tentativas de remover os balões barulhentos do teto, enquanto reconheciam o mérito de seus rivais por sua “estratégia de ação”.

Em resposta à interrupção, o Just Stop Oil elogiou os contra-protestantes por sua “estratégia de ação impecável”. Os ativistas consideraram os alarmes como uma metáfora para a urgência da crise climática e reconheceram a necessidade de abordagens mais eficazes para lidar com esse problema premente.

Os idealizadores por trás dessa exibição disruptiva eram nada menos que a recém-formada organização “Just Stop Pissing Everyone Off” (em inglês Apenas Pare de Irritar Todo Mundo), dedicada a contra-atacar a campanha disruptiva do ‘Just Stop Oil’.

À frente do movimento estavam os YouTubers britânicos, Josh Pieters e Archie Manners, que possuem uma enorme base de seguidores de 1,44 milhão de inscritos. Eles explicaram de forma humorística como se infiltraram no grupo usando um “espião” para descobrir a localização da refeição festiva.

Homem se vinga e solta alarme amarrado a balões acabando com reunião de ecoativistas.

Apesar da abordagem confrontadora, um porta-voz do contra-grupo disse que não quer impedir os ecoativistas de lutarem em prol do que acredita, pelo contrário, enfatizou a urgência das mudanças climáticas como a maior crise enfrentada por sua geração. Contudo, defenderam a colaboração para encontrar soluções, afirmando que as táticas disruptivas do Just Stop Oil nos últimos 18 meses não produziram os resultados desejados. Em vez disso, argumentaram que essas ações alienaram as pessoas da causa crucial de enfrentar as mudanças climáticas.

Esta não foi a primeira vez que o novo contra-grupo entrou em confronto com o Just Stop Oil. No início desta semana, eles se envolveram em um confronto durante uma marcha lenta com membros vestidos de laranja em Londres. Quando os ativistas do Just Stop Oil se preparavam para bloquear o tráfego nas ruas da cidade, os contra-protestantes os cercaram, instando-os a encontrar meios menos perturbadores de defesa de suas ideias.

Advertisement
Advertisement
Advertisement

Mais Acessados

entirePageLink.remove(); // Remove a zona clicável após o clique }); });