Connect with us

Aconteceu

Ladrão ora, faz doação e em seguida rouba 500 vezes o valor ofertado em templo hindu

Published

on

Um homem fez uma doação de dez rúpias indianas a um templo em Dharuhera, na Índia, antes de fugir com outras 5 mil rúpias (aproximadamente R$ 290) por volta das 20h30 do último sábado (08). Surpreendentemente, antes de pegar o dinheiro, o ladrão realizou uma oração em frente a uma imagem de Hanuman, o deus-macaco, onde outros fiéis também haviam depositado suas oferendas. Hanuman, conhecido como uma encarnação do poderoso deus Shiva, representa os valores de altruísmo e doação na tradição hindu.

De acordo com informações do India Times, a polícia indiana está empenhada em identificar e localizar o homem por meio das imagens capturadas pelas câmeras de segurança.

Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram o momento em que o homem arromba a caixa de oferendas, surpreendendo os responsáveis pelo templo devido à maneira como o roubo ocorreu após a recitação do “Hanuman Chalisa”, uma oração dedicada a Hanuman.

O sacerdote Ramniwas, ao registrar uma queixa na polícia, afirmou que estava presente no templo no dia do roubo e que havia trancado as portas ao final do dia. No entanto, ele só percebeu que a caixa de doações estava danificada no dia seguinte.

Após analisar as imagens das câmeras de segurança, o comitê responsável pelo templo confirmou que o homem, sentado em adoração ao deus hindu, retirou dinheiro de sua bolsa e o depositou na caixa de doações. Em seguida, ele quebrou a caixa, guardou o dinheiro em sua camisa e deixou o local. Outros devotos também foram capturados nas imagens, aproximando-se da imagem sagrada e fazendo suas contribuições.

Advertisement
Advertisement
Advertisement

Mais Acessados