Connect with us

Aconteceu

Vaca mais valiosa do mundo é brasileira, faz skincare e tem segurança 24 horas

Published

on

A vaca mais preciosa do mundo é brasileira, desfruta de segurança 24 horas por dia e até mesmo cuidados de skincare. A Viatina-19 FIV Mara Móveis, avaliada em R$ 21 milhões, tem apenas 4 anos de idade. Nascida em 17 de janeiro de 2019, a vaca tem até um signo: aquário. Seus criadores são a Casa Branca Agropastoril e a Agropecuária Napemo e Nelore HRO, que dividem as responsabilidades de cuidar da Viatina-19.

Além disso, seus criadores revelam que a vaca mais valiosa do mundo tem hobbies específicos, como comer e tomar sol. Descrita como “mansa, mas geniosa e ciente de sua celebridade”, a personalidade da vaca é destacada por Lorrany Martins Pereira de Morais, da Agropecuária Napemo de Minas Gerais.

De acordo com informações do portal G1, o nome Viatina é uma homenagem à sua mãe, Viatina 03 FIV Mara Móveis, e o “19” representa o ano de seu nascimento. “FIV” refere-se ao método utilizado na fertilização in vitro, e “Mara Móveis” é uma referência à Nelore Mara Móveis, empresa responsável pela fertilização e sediada em Nova Iguaçu de Goiás.

Sendo a vaca mais valiosa do mundo, a Viatina-19 possui um “quarto privativo”. Ela passa suas noites e realiza suas necessidades fisiológicas em uma baia exclusiva, que é limpa 24 horas por dia. Lorrany explica: “Sempre há alguém para remover as fezes e limpar a palha onde ela fica”.

A Viatina-19 recebe banho com um xampu hipoalergênico especial, para evitar irritações e não alterar o pH de sua pele. Em ocasiões especiais, como eventos, a vaca mais valiosa do mundo recebe um tratamento de beleza na pele, incluindo as orelhas, que são hidratadas com óleo de girassol para realçar seu brilho e beleza.

Embora tenha um quarto privativo, isso não significa que ela vive isolada. A área externa cercada é acessível para a Viatina-19, onde ela aproveita o sol, se movimenta e socializa com outras vacas. Segundo sua criadora, ela gosta de roubar comida de suas companheiras.

Lorrany afirma: “A porteira da baia, inclusive, possui um sensor de proteção. Quando a trancamos à noite, qualquer movimento que abra a porteira ativa o alarme da fazenda”.

A Viatina-19 é considerada a vaca mais valiosa do Brasil e do mundo devido ao seu banco genético, que possibilita diversas produções. Como explica o médico veterinário Cleiton Alves Borges: “Se você quiser produzir animais para exposições, ela oferecerá toda a beleza racial. Se quiser produzir carne para consumo, ela proporcionará toda a qualidade de carne nobre”.

Advertisement
Advertisement
Advertisement

Mais Acessados