Connect with us

Aconteceu

Disney+ registra queda drástica de assinantes e pelo menos 12 milhões deixam serviço

Published

on

O serviço de streaming da Disney, o Disney+ enfrentou uma substancial diminuição no número de seus assinantes entre os meses de abril e junho deste ano, motivada por um fator específico.

A informação foi divulgada em uma reportagem da revista Variety publicada nesta quarta-feira (09). Conforme a revista, a circunstância reside na perda de direitos esportivos de destaque pela Disney na Índia, onde o serviço se chama Disney+ Hotstar. A perda dos direitos resultou na ausência de transmissão de eventos esportivos populares no país, tais como o críquete, por meio da plataforma de streaming.

Isso acarretou no cancelamento de aproximadamente 12,5 milhões de assinaturas somente na Índia.

Disney+ registra queda drástica de assinantes.

Os líderes da Disney já anteviam um decréscimo considerável de assinantes no país, uma vez que o conteúdo esportivo constituía a principal motivação para os espectadores indianos aderirem ao serviço de streaming. Contrastando essa situação, a base global de assinantes do Disney+ experimentou um modesto incremento de 800 mil assinaturas.

Consequentemente, considerando todos os aspectos, o Disney+ testemunhou a redução total de 11,7 milhões de assinantes ao longo do período sob análise.

Combate ao compartilhamento de senhas

Assim como a Netflix, o Disney+ planeja reformular as políticas de compartilhamento de senhas no serviço de streaming, visando otimizar a receita. Bob Iger, CEO da Disney, revelou essa intenção durante conferência sobre resultados do 1º trimestre de 2023. A empresa está explorando formas de permitir o compartilhamento de assinaturas de maneira mais adequada. Mudanças nos contratos e diretrizes estão previstas para este ano, com estratégias de aumento de receita planejadas para 2024. Inspirado na Netflix, que cobra assinantes extras, essa medida não prejudicou o serviço, que teve 5,9 mi de novos assinantes após as mudanças.

Advertisement
Advertisement
Advertisement

Mais Acessados