Connect with us

Aconteceu

Empresário é esmagado por 25 mil queijos Grana Padano e morre no norte da Itália

Published

on

No norte da Itália, uma tragédia chocou a comunidade local e o mundo agroalimentar. Giacomo Chiapparini, um respeitado homem de negócios de 75 anos e proprietário de uma fábrica de queijos em Romano di Lombardia, perdeu a vida após ser soterrado por formas do renomado queijo Grana Padano, um dos produtos mais icônicos e apreciados do país.

O incidente ocorreu no domingo passado, dia 6, nas instalações da fábrica situada na província de Bergamo. Segundo informações das autoridades locais, aproximadamente 25 mil formas de Grana Padano desabaram das prateleiras em um dos galpões da empresa. O corpo de Giacomo Chiapparini só foi encontrado na manhã seguinte, na segunda-feira, dia 7.

As operações de resgate foram complexas e envolveram cerca de 20 bombeiros, que se empenharam arduamente para encontrar o corpo do empresário entre as pilhas de queijos. A enorme quantidade de queijo que desabou dificultou ainda mais o trabalho de busca.

As causas exatas do trágico incidente ainda estão sendo investigadas. Entre as hipóteses levantadas pelas autoridades, uma delas sugere uma possível falha no sistema de movimentação das formas de queijo. De acordo com essa teoria, uma avaria teria ocorrido, resultando no desabamento de uma prateleira que se estendia até o teto. A queda desta prateleira teria desencadeado um efeito dominó, levando ao colapso de outras estruturas no galpão.

O Grana Padano é um dos produtos mais renomados e cobiçados da Itália, conhecido por seu sabor marcante e textura única. Sua produção requer um processo meticuloso e tradicional, tornando-o uma joia da culinária italiana. A fábrica de Giacomo Chiapparini era uma das muitas que contribuíam para a produção desse queijo de prestígio.

A comunidade local e a indústria alimentícia em geral lamentam profundamente a perda de um empresário tão respeitado e dedicado. A investigação continua para esclarecer as circunstâncias do acidente e para garantir que medidas de segurança adequadas sejam implementadas para prevenir futuros incidentes similares. Enquanto isso, a tragédia serve como um lembrete sombrio dos riscos muitas vezes inesperados que podem surgir mesmo em cenários aparentemente seguros e familiares.

Advertisement
Advertisement
Advertisement

Mais Acessados