Connect with us

Aconteceu

Atriz Aracy Balabanian morre aos 83 anos no RJ após luta contra câncer de pulmão

Published

on

Nesta segunda-feira, 7 de agosto, o cenário artístico brasileiro perdeu uma de suas figuras icônicas com o falecimento da renomada atriz Aracy Balabanian. A veterana de 83 anos nos deixou após uma batalha contra um câncer no pulmão, informou a colunista Fábia Oliveira, do Metrópoles. A notícia foi prontamente confirmada por familiares da atriz.

Aracy Balabanian estava internada na Clínica São Vicente, situada na região da Gávea, Zona Sul do Rio de Janeiro, onde travou uma corajosa luta contra a doença desde o final do ano passado. O diagnóstico veio à tona enquanto ela estava em tratamento para um derrame pleural, condição que leva ao acúmulo de líquido nos pulmões.

Nascida em 1940, no Mato Grosso do Sul, Aracy Balabanian construiu uma carreira brilhante na televisão brasileira, deixando sua marca em diversas produções memoráveis. Seu trabalho mais notável talvez tenha sido na aclamada novela “Rainha da Sucata”, na qual interpretou o icônico personagem Dona Armênia, imortalizado pelo bordão “na chon”. Essa interpretação foi tão marcante que o personagem foi ressuscitado na série “Deus nos Acuda”. Outro papel que a atriz interpretou com maestria foi o de Cassandra, no saudoso seriado “Sai de Baixo”.

O último trabalho completo de Aracy Balabanian na televisão foi na novela “Sol Nascente”, que foi ao ar em 2016. Nos anos subsequentes, embora tenha diminuído suas aparições, ela ainda brilhou com pequenas participações em produções como “Malhação”.

Com seu legado marcado por personagens inesquecíveis e atuações impressionantes, a atriz Aracy Balabanian deixa um vazio na indústria do entretenimento brasileiro. Seu talento e carisma continuarão a ser lembrados por gerações, e sua ausência será profundamente sentida por fãs e colegas de profissão.

Advertisement
Advertisement
Advertisement

Mais Acessados