Connect with us

Aconteceu

Ministério Público Federal emite nota afirmando que não denunciou perfil Joaquin Teixeira

Published

on

Diferente do que foi declarado pelo advogado Mizael Izidoro, o Ministério Público Federal (MPF) esclareceu, nesta quarta-feira (23), por meio de seu perfil oficial no X, que não apresentou qualquer acusação contra o perfil humorístico Joaquin Teixeira, e também não está conduzindo investigações sobre as postagens feitas por essa página.

Conforme destacou a Revista Oeste, o MPF informou que a Procuradoria de São Paulo recebeu comunicações sobre o teor das publicações de Teixeira, considerando a possibilidade de crimes. Contudo, em agosto de 2022, após avaliação dessas comunicações, os procuradores decidiram não dar continuidade às medidas legais.

Com relação ao documento divulgado por Izidoro, o MPF esclareceu que esse documento não constitui uma denúncia formal, mas apenas um documento preliminar, denominado “informação técnica”, elaborado antes da análise de competência legal. O MPF ainda qualificou o post como “notícia falsa”.

Após a alegada divulgação da denúncia no Twitter, o perfil Joaquin Teixeira passou a solicitar contribuições através do Pix, argumentando que era necessário arcar com o que Izidoro havia descrito como “pesadas multas”. Teixeira mantém uma base de seguidores notável, com 550 mil seguidores somente no Twitter, e se destaca nas redes sociais devido às suas postagens politicamente incorretas e comentários bem-humorados sobre figuras públicas.

Advertisement
Advertisement
Advertisement

Mais Acessados