Connect with us

Aconteceu

Promessa de PlayStation 5 grátis acaba causando tumulto em Manhattan; veja o vídeo

Published

on

Na tarde desta sexta-feira (4), Manhattan, nos Estados Unidos, foi palco de uma confusão generalizada após a promessa de dois streamers famosos de distribuir gratuitamente consoles PlayStation 5 no Union Square Park. A notícia do evento se espalhou rapidamente, levando uma multidão inquieta ao local e resultando em cenas caóticas e confrontos com a polícia.

Os streamers envolvidos foram identificados como Kai Carlo Cenat III e Fanum. De acordo com informações do jornal New York Times, o anúncio atraiu uma enorme quantidade de fãs e entusiastas de jogos, ansiosos por garantir um PlayStation 5 sem nenhum custo.

Streamer prometeu distribuir PlayStation 5.

Quando o suposto horário de distribuição chegou, a multidão já estava em um nível preocupante, com a polícia estimando mais de mil pessoas presentes. Diante do crescente tumulto e da possibilidade de ocorrerem problemas de segurança, o Departamento de Polícia agiu prontamente, iniciando uma mobilização de Nível 4, o mais alto de sua escala de resposta.

Fanum, o outro streamer envolvido na confusão.

A situação rapidamente saiu de controle quando algumas pessoas na multidão começaram a atirar garrafas de água, bolas de basquete, um computador e até fogos de artifício nas ruas, representando um risco para a segurança dos presentes e das autoridades. Além disso, um grupo de jovens se envolveu em confrontos com os policiais, empurrando os agentes que tentavam fazer prisões.

A confusão se estendeu a uma loja próxima, onde um grupo de adolescentes invadiu a entrada, obrigando os trabalhadores a trancarem as portas para garantir sua segurança.

Policiais conseguiram fazer algumas prisões na tentativa de controlar a situação, mas um porta-voz da corporação optou por não fornecer mais detalhes sobre os incidentes ou informações sobre possíveis feridos.

Um dos presentes no local durante a confusão, Josh Ortiz, relatou que inicialmente as coisas estavam relativamente pacíficas, mas algumas pessoas começaram a se exaltar e agir de forma violenta. Ele também apontou que os youtubers responsáveis pela promessa de distribuição gratuita dos consoles deveriam ser responsabilizados pelo caos, alegando que o evento não foi devidamente planejado e que uma área mais aberta e segura poderia ter sido escolhida para evitar incidentes graves.

Advertisement
Advertisement
Advertisement

Mais Acessados