Connect with us

Aconteceu

Rapaz encontra Lamborghini Countach 81 parado na garagem dos avós e se impressiona

Published

on

Lá pelos anos 70 e 80, o Lamborghini Countach fazia corações de amantes de carros acelerarem. Era uma verdadeira revolução sobre rodas. Mas, pasmem, um jovem de espírito aventureiro encontrou uma verdadeira relíquia esquecida na garagem dos avós: um Countach de 1981, todo pimpão. E como se isso não fosse suficiente, ao lado dele estava ninguém menos que um Ferrari 308, outro clássico que fez história nos anos 80.

Rapaz encontra Lamborghini Countach 81 parado na garagem dos avós e se impressiona.

As fotos e a história desse jovem no Reddit (sim, aquela rede social famosa nos EUA) fizeram a internet pegar fogo. Ele revelou que seu avô era dono de uma locadora de carros, e esses dois tesouros faziam parte do catálogo lá em 1989. Quando a empresa faliu, o avô decidiu guardar essas máquinas incríveis na garagem por mais de duas décadas. Por quê? Bom, nem o neto sabe ao certo!

E como estão essas belezinhas após tanto tempo? Bem, eles têm alguns arranhões e desgastes do tempo, é claro. Com mais de duas décadas de hibernação, eles precisariam de um check-up e um pouco de amor nos motores. O Countach ostenta um V8 de 4.8 litros com 375 cavalos de potência, enquanto o Ferrari 308 tem um V8 de 3 litros e 204 cavalos.

Lamborghini Countach estava guardado há mais de 20 anos na garagem ao lado de uma Ferrari 308.

A história viralizou, e muitos aficionados de carros já se ofereceram para comprar esses tesouros. Mas o jovem deixou claro que, pelo menos por enquanto, eles não estão à venda. Parece que ele quer continuar a tradição da família de guardar essas joias.

Para dar um gostinho de luxo à história, o Lamborghini Countach, desde seu lançamento em 1971, se tornou um dos carros mais icônicos dos anos 80. Em leilões, esses carros podem facilmente ultrapassar os 400 mil euros, o que equivale a mais de R$ 2 milhões na conversão direta.

Lamborghini Countach.

E, pasmem novamente, em 2022, a marca lançou uma versão atualizada desse modelo icônico. Sim, 50 anos depois! Desta vez, é híbrido, com um V12 e um motor elétrico de 48V que dá um boost de 34 cavalos, resultando em 803 cavalos de potência e uma velocidade máxima de 335 km/h. Ou seja, o Countach ainda está mais jovem do que nunca.

E para finalizar com estilo, lembramos que o Countach fez uma participação de estrela em filmes como “O Lobo de Wall Street”, onde uma versão especial, a 25th Anniversary, vai a leilão pela RM Sotheby’s, com expectativa de arrecadar mais de US$ 2 milhões. É, parece que o Countach nunca sai de moda!

Advertisement
Advertisement
Advertisement

Mais Acessados