Connect with us

Bizarrices

Pessoas que ‘se identificam como cachorro’ se unem em protesto por direitos em Berlim

Published

on

Hoje em dia virou comum se deparar com casos de pessoas que não apenas se identificam com algo, como também chegam ao ponto de reivindicar direitos relacionados a essa identidade. Imagine agora uma manifestação onde várias pessoas não apenas protestam, mas também uivam e latem. Longe de ser uma cena do filme ‘Idiocracia’ (2006), o ocorrido não foi nenhuma encenação cinematográfica.

Uma reportagem da emissora KBOI-TV, afiliada da rede americana CBS, apurou que o manifesto de fato aconteceu. Reunidos na movimentada estação de metrô Potsdamer Platz, em Berlim, um grupo de indivíduos autodenominados “Canine Beings” se reuniu na última terça-feira (19) para fazer ouvir sua peculiar demanda por reconhecimento social.

O que torna esse protesto ainda mais curioso é que essas pessoas se identificam como animais, mais especificamente, como cães. O “Canine Beings” é composto por indivíduos que têm uma conexão profunda com o mundo canino e desejam que sua identidade seja respeitada.

Segundo informações do jornal New York Post, que também repercutiu o evento, estima-se que pelo menos mil pessoas desejam ser reconhecidas como cães. Contudo, destaca também o jornal, o protesto acabou viralizando entre internautas que não perderam a oportunidade de fazer piadas com o acontecimento.

Alguns usuários sugerindo a intervenção de órgãos de proteção animal e até mesmo questionando se os participantes haviam tomado vacinas contra a raiva: “Não vejo ninguém cheirando o rabo dos outros”, debochou um internauta usando o Twitter. “Chame o controle de animais e dê-lhes as doses anti-rábicas”, comentou outra. “Você pode imaginar quando todos eles terão que defecar?”, observou um usuário. “Mas se eles se identificam como cães, por que usam máscaras?”, se questionou outro.

Pessoas que ‘se identificam como cachorro’ se unem em protesto por direitos em Berlim.

No Japão, um youtuber conhecido como Toco levou seu amor pelos cães a um nível completamente novo. Ele investiu cerca de R$ 75 mil para realizar seu sonho de se transformar em um cachorro. Toco, um amante de quatro patas, encomendou uma fantasia de um cão da raça collie, com detalhes realistas, revelada ao mundo no ano passado.

A transformação não foi um capricho de momento. Toco planejou essa mudança por dois anos e meio, encontrando um fornecedor de tecido que aceitou o desafio de criar a fantasia perfeita. Ele então usou essa vestimenta para se habituar aos movimentos caninos e começou a produzir vídeos de sua rotina diária, onde brinca, acena e até mesmo finge comer ração canina. Será que seria preconceito não levar isso a sério?

Advertisement
Advertisement
Advertisement

Mais Acessados