Connect with us

Aconteceu

Professor é investigado após ser flagrado dormindo em sala enquanto alunos brincam

Published

on

Um incidente inusitado envolvendo um professor de uma escola pública de ensino básico no vilarejo de Mogra, situado no estado de Madhya Pradesh, Índia, chocou a comunidade educacional e viralizou nas redes sociais na semana passada. O docente em questão, identificado como Dharam Singh Verma, foi flagrado tirando uma soneca em pleno horário escolar, enquanto seus alunos brincavam do lado de fora da sala de aula.

O vídeo que registrou o momento insólito rapidamente se espalhou nas plataformas de redes sociais, provocando indignação e levando as autoridades a tomarem medidas imediatas. De acordo com informações do portal India.com, a situação, que não ocorreu durante o intervalo ou recreio, suscitou uma série de questionamentos sobre as circunstâncias que levaram o professor a dormir em sala de aula, em detrimento de ministrar aulas.

A Índia, o país mais populoso do mundo, já enfrenta um problema crescente de alcoolismo entre professores, e incidentes semelhantes a esse têm se tornado mais frequentes nas escolas do país. Esses eventos têm preocupado pais, alunos e educadores, pois comprometem a qualidade do ensino e o ambiente de aprendizado.

Este não é um caso isolado na região de Madhya Pradesh. Apenas dois meses atrás, outro incidente semelhante ocorreu em uma escola de ensino básico no distrito de Chhatarpur, também em Madhya Pradesh. Nesse caso, um professor foi flagrado cochilando na sala de aula enquanto os alunos eram deixados à própria sorte, brincando e até mesmo varrendo o chão da sala de aula. As imagens que circularam nas redes sociais mostraram o professor usando a mochila de um dos alunos como travesseiro improvisado.

O incidente ocorreu na escola primária de Bajaura, na área de Lavkushnagar, no distrito de Chhatarpur. Assim como no caso de Dharam Singh Verma, a repercussão nas redes sociais levou os pais das crianças a exigirem medidas rigorosas contra o professor.

As autoridades educacionais estão conduzindo investigações para entender melhor as circunstâncias desses incidentes e avaliar as ações necessárias para garantir que tais situações não se repitam no futuro.

Advertisement
Advertisement
Advertisement

Mais Acessados