Connect with us

Tecnologia

Após 20 meses, Microsoft finalmente conclui compra da Activision Blizzard; saiba detalhes

Published

on

A aquisição épica que todos achavam que nunca aconteceria finalmente se concretizou! Depois de quase 2 anos de discussões e muita especulação, a Microsoft oficializou a compra da gigante dos jogos Activision Blizzard, com um negócio impressionante de US$ 68,7 bilhões.

Mesmo com a descrença da mídia especializada e até torcida contra, a autorização final da agência reguladora britânica (CMA) na sexta-feira 13 deu luz verde para esse casamento dos gigantes.

A famosa Activision Blizzard, famosa por suas franquias de sucesso, incluindo “Call of Duty”, “World of Warcraft” e “Candy Crush”, agora faz parte da família da Microsoft. Com essa união, a gigante da tecnologia está pronta para conquistar o pódio dos maiores players da indústria de jogos, buscando alcançar a terceira posição em receita, logo atrás da Tencent e da Sony.

A batalha para chegar a esse acordo não foi fácil. Em julho, a Microsoft estendeu o prazo de aquisição para evitar o pagamento de uma taxa de rescisão contratual de US$ 3 bilhões à Activision, enquanto lidava com as questões regulatórias. Embora a compra já tivesse sido aprovada nos Estados Unidos e na União Europeia, o Reino Unido havia emitido uma ordem provisória em abril, inicialmente proibindo a Microsoft de concluir a aquisição.

A agência reguladora britânica estava preocupada com os impactos negativos da fusão nos consumidores e na concorrência. No entanto, a Microsoft garantiu a autorização ao concordar em vender os direitos de streaming em nuvem da Activision para a Ubisoft Entertainment, evitando quaisquer preocupações com monopólio. Uma reviravolta e tanto para os entusiastas de jogos e para o mercado de tecnologia!

Advertisement
Advertisement
Advertisement

Mais Acessados