Connect with us

Aconteceu

Militantes espalham desinformação sobre ‘Som da Liberdade’ nas redes para depreciar filme

Published

on

‘Som da Liberdade’ segue liderando a preferência do público nas salas de cinema ao redor do país nas últimas semanas. Com base na emocionante narrativa verídica de um agente determinado em salvar crianças dos locais mais obscuros do mundo, o filme distribuído pela Angel Studios é um drama de ação que lança luz sobre a terrível realidade da pedofilia, do tráfico humano, além da corajosa dedicação daqueles que lutam incansavelmente contra esse flagelo.

A abordagem do tema feita pelo filme, porém, parece ter sido como um banho de ácido que está a derreter haters do filme ao redor da internet.

Ferozes, militantes em diversas contas inflamam o público nas redes sociais para tentar desistimular a assistir ao filme que está disponível nos cinemas. A principal tática para isso, é disseminar desinformação a respeito da produção americana.

Filmado em 2018 com financiamento de investidores mexicanos, a trajetória de Tim Ballard, um ex-agente especial da Segurança Nacional dos Estados Unidos. Em 2013, Ballard liderou a “Operation Underground Railroad”, uma iniciativa dedicada a resgatar crianças de traficantes envolvidos em uma rede de exploração sexual.

Sem ter assistido o filme, um jornalista apresentador da Globo identificado como William De Lucca se revoltou por policiais se reunirem para assistir ao filme.

Uma militante LGBTQIA+ disseminou fake news a respeito do filme, afirmando que ele teria sido produzido por um pedófilo.

Militante LGBTQIA+ dissemina fake news sobre filme ‘Som da Liberdade’.

O papel de Tim Ballard é desempenhado por Jim Caviezel, conhecido por sua atuação em “A Paixão de Cristo”. Segundo a revista “Vice”, sete mulheres afirmam que Ballard, personagem que Caviezel interpreta, as coagiu a compartilhar a mesma cama ou a tomar banho com ele como parte de estratégias para enganar os criminosos. Contudo, é importante mencionar que Ballard nega veementemente todas as acusações e optou por se afastar do grupo após investigações internas. Na internet, após o caso das acusações feitas por Amber Heard contra Johnny Depp, usuários preferiram aguardar o desenrolar do caso para comentar.

Militantes espalham desinformação sobre ‘Som da Liberdade’ nas redes para depreciar filme.

A crítica feita pelos militantes a respeito do filme é de que ele teria viés político, o que é falso. ‘Som da Liberdade’ sequer menciona figuras políticas ou cai na dicotomia esquerda e direita da revolução francesa. Uma matéria da Curiozone lançada no último sábado (30) mostra como você pode assistir o filme nos cinemas por meio de um ingresso gratuito e tirar suas próprias conclusões.

O jornalista do portal Metrópoles, Samuel Pancher, destacou que mesmo dentro da esquerda, há pessoas que não concordam com os ataques feitos contra a produção cinematográfica.

O fenômeno, no entanto, não é novo, nos Estados Unidos, onde a produção é originada, esquerdistas também criticaram o filme.

‘Som da Liberdade’ segue em cartaz nos cinemas. Com um investimento previsto de 14,5 milhões de dólares, o filme conseguiu uma arrecadação surpreendente de mais de 180 milhões de dólares nas bilheteiras dos Estados Unidos, ultrapassando até mesmo os grandes sucessos como “Indiana Jones e o Artefato do Destino” e “Missão: Impossível – Reconciliação – Parte 1” no mercado americano.

Inicialmente planejado para ser lançado sob a chancela da 20th Century Fox, o plano foi desfeito após a aquisição da empresa pela Disney em 2019. Os produtores conseguiram readquirir os direitos, que foram absorvidos pela Angel Studios, uma empresa especializada em produções de menor porte.

Advertisement
Advertisement
Advertisement

Mais Acessados