Connect with us

Aconteceu

Acreano de 28 anos, Ramon Dino pode trazer título inédito para o Brasil no fisiculturismo

Published

on

É hora do show! Este fim de semana acontece o tão aguardado Mr Olympia 2023, o evento supremo do fisiculturismo mundial. E adivinha? O Brasil está com a corda toda e apostando alto, sonhando com uma vitória inédita! Enquanto nossas atletas femininas já acumulam vitórias – um salve para Francielle Mattos, a fera bicampeã da categoria Wellness – os marmanjos brasileiros ainda não conquistaram o título.

Porém, a esperança está firmemente depositada nos músculos do cara: Ramon Rocha Queiroz, também conhecido como Ramon Dino.

Atleta de fisiculturismo Ramon Dino.

Com 1,81m de puro músculo, Ramon é um dos grandes favoritos na categoria Classic Physique. Essa é a divisão que remete à era de ouro do fisiculturismo, valorizando um visual mais proporcional, com limites de peso de acordo com a altura. Mas atenção: o canadense Chris Bumstead, apelidado de Cbum, é o atual tetracampeão e promete ser um adversário de respeito para o brasileiro.

A trajetória de Ramon é coisa de cinema! Nascido em Rio Branco em 1995, ele cresceu enfrentando desafios com a maior alegria. Seus pais, para garantir que ele e seus irmãos não passassem fome, chegavam até a deixar de comer em alguns momentos. Mas mesmo assim, ele guardava um sorriso no rosto. E olha só, desde pequeno já se via como um Hulkzão, fã dos heróis musculosos das telonas.

Ramon Dino e treinador.

O rolê do Ramon na vida fitness começou na adolescência, quando se jogou na calistenia, um esquema de exercícios usando só o peso do corpo – porque, né, a grana era curta. Mas logo os músculos começaram a aparecer e chamar atenção. Em 2017, aos 22 anos, ele deu o start no fisiculturismo. No início sem patrocínio, ele equilibrava treinos com trabalho autônomo, contando com uma ajudinha dos amigos e família. E lá se foram os tempos em que faltava grana para comprar proteína suficiente.

Mas e aí? Em 2020, a sorte bateu na porta! Ramon se mandou pra Mansão Maromba do Toguro, onde ele e outros marombados produziam conteúdo para o YouTube, ganhando visibilidade e os primeiros patrocinadores. E tem mais: nessa, além de bombar os músculos, o coração dele foi a mil! Porque é lá que ele encontrou o amor, sua esposa Vitória Viana, e juntos têm dois filhotes, Ravi e Clara.

O atleta Ramon Dino na adolescência.

O Mr Olympia tá batendo na porta pela terceira vez pro Ramon. Em 2021, já cravou o quinto lugar na competição. No ano seguinte, mandou ver e chegou ao segundo lugar, perdendo pro Cbum. Os experts do fisiculturismo concordam: Ramon tem um físico no mesmo nível, ou até melhor, do que o de Bumstead. Principalmente destacam aquele antebraço do cara. Mas, ó, parece que o negócio das poses e coreografias no palco são um desafio.

Pra este ano, Ramon decidiu manter mistério nas redes sociais, evitando mostrar o shape. Muitos acham que por baixo da roupa larga, tá escondido o corpo de um verdadeiro campeão. É esperar pra ver!

A chegada do Ramon Dino no Mr Olympia 2023 promete ser um espetáculo de músculos, suor e muita adrenalina! E a torcida? Claro que está a mil, ansiosa pra ver esse brasileiro destruir na competição e, quem sabe, trazer esse troféu para casa!

Advertisement
Advertisement
Advertisement

Mais Acessados