Connect with us

Aconteceu

Morre aos 68 anos, a icônica atriz brasileira Elizângela, em Guapimirim, no Rio de Janeiro

Published

on

Morreu nesta sexta-feira (03), a renomada atriz Elizângela do Amaral Vergueiro, mais conhecida como Elizângela. Abalando o mundo artístico, a atriz faleceu aos 68 anos em Guapimirim, no estado do Rio. A informação foi confirmada pela prefeitura local, causando comoção entre fãs e admiradores da artista.

Elizângela deixou sua marca na televisão brasileira, participando de notáveis produções, como as aclamadas novelas “Força do Querer” e “A Dona do Pedaço”, além de muitas outras obras que consolidaram sua carreira ao longo dos anos.

O triste episódio teve início quando a atriz deu entrada no Hospital Municipal José Rabello de Mello, após sofrer uma PCR (parada cardiorrespiratória). As equipes do SAMU prestaram atendimento imediato, porém, apesar das tentativas de reanimação tanto no translado para o hospital quanto na unidade de saúde, infelizmente não obtiveram sucesso.

A Prefeitura Municipal de Guapimirim expressou pesar pela perda, destacando a relação anterior da atriz com o sistema de saúde local. Segundo a administração, Elizângela já havia sido atendida anteriormente na unidade de saúde do município, enfrentando graves problemas respiratórios. Após algumas semanas em tratamento, ela recebeu alta, mas infelizmente, desta vez, não foi possível reverter o quadro.

“A Prefeitura Municipal de Guapimirim lamenta a morte da consagrada atriz. Esta é a segunda vez que o sistema de saúde do município atendeu Elizângela. Na primeira, Elizangela deu entrada na unidade com graves problemas respiratórios, e depois de algumas semanas, teve alta da unidade”, afirmou a administração municipal, ressaltando a tentativa de proporcionar todo o suporte necessário à renomada artista.

Atriz reveloou porque não usava sobrenome artístico

Num mundo de créditos completos, ela foi a exceção, optando por apenas um nome – tipo Cher, Madonna, ou simplesmente, Elizângela! Quem precisa de um sobrenome quando você já é tão singular? Ela contou a história engraçada no Vídeo Show, revelando como seu nome artístico nasceu.

“Quando eu comecei, eu usava o meu sobrenome que é Vergueiro. Só que, então, o Moacyr Deriquém, que era do departamento de elenco, chegou para minha mãe e falou: ‘Olha, o nome dela já é diferente, é um nome longo. Tira o Vergueiro e deixa só Elizângela’. E aí ficou”, revelou a atriz.

Relembrando uma carreira que começou quando muitos de nós mal sabíamos amarrar os sapatos, ela nos transportou a momentos mágicos. Desde 1965, com apenas 10 anos, essa incrível atriz encantou as telas, acumulando mais de 50 papéis na televisão e seis participações no cinema.

A partida de Elizângela deixa uma lacuna no universo artístico brasileiro, sendo lembrada não apenas por sua versatilidade e talento, mas também pelo carisma que conquistou fãs ao longo de sua carreira. Seu legado perdurará através das inesquecíveis interpretações que marcaram gerações, perpetuando sua memória no coração do público.

Advertisement
Advertisement
Advertisement

Mais Acessados