Connect with us

Aconteceu

Apresentadora e jornalista Fátima Bernardes é demitida da Rede Globo após 37 anos

Published

on

A jornalista e apresentadora Fátima Bernardes foi demitida da Rede Globo de Televisão. A partir de agora, ela não está mais sob contrato com a Globo desde o final de 2023, marcando uma mudança significativa em sua trajetória profissional.

Conforme destacou uma matéria do jornal O Globo publicada nesta segunda-feira (26), a emissora confirmou oficialmente o término da parceria de exclusividade, seguindo uma tendência de priorizar a produtividade e projetos em desenvolvimento.

A decisão reflete a nova abordagem da empresa, que opta por não manter altos salários para profissionais sem projetos imediatos. Fátima, que estava ligada à emissora até 2025, viu seu contrato ser rescindido devido à ausência de novos projetos em sua agenda.

Após experiências fracassadas, como o programa no GNT, o foco da jornalista agora se volta para novas oportunidades, seja no streaming ou em outras emissoras. Com 61 anos de idade, ela agora está livre para explorar contratos por projeto, uma prática cada vez mais comum entre os profissionais do ramo.

Recentemente, Fátima anunciou sua parceria com a agência Play9 para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris. Intitulado “Paris é Brasa”, o projeto será veiculado no YouTube e nas redes sociais, contando com o patrocínio de grandes empresas, oferecendo uma nova plataforma para seu talento jornalístico.

Seu último trabalho na Globo foi como apresentadora do The Voice Brasil, além do programa no GNT, que não obteve sucesso em audiência.

Advertisement
Advertisement
Advertisement

Mais Acessados